20180418 independiente1Independiente 0 x 1 Corinthians

18/04/2018 — Pela terceira rodada da Taça Libertadores da América, o Corinthians obteve um importante resultado na Argentina ao derrotar o Clube Atlético Independiente por um a zero. O gol foi marcado pelo “baixinhoJadson Silva, aos 36 minutos do segundo tempo. Ele ganhou, de cabeça, do zagueiro grandalhão Fernando Amorebieta, algo inacreditável. Até então, a partida caminhava tranquilamente para o empate, já que as duas equipes não se dispunham a correrem riscos no ataque. Com a vitória, o alvinegro paulistano assumiu a liderança do Grupo 7, com sete pontos, contra quatro do Millonarios Futebol Clube, da Colômbia, no segundo lugar. O próximo jogo do Corinthians será contra o próprio Independiente, no dia dois de maio, em São Paulo.

O Jadson, que ficou fora de sete partidas do Campeonato Paulista, só voltando na final contra o Palmeiras, jogou, na Libertadores, contra o Millonarios, na primeira rodada, com empate de zero a zero. No segundo jogo, contra o Deportivo Lara, não pôde atuar. Aos poucos, vai recuperando a melhor forma física. No Paulistão, embora tenha jogado só 61% das partidas, terminou o certame como um dos artilheiros do time, com três gols. JADSON RODRIGUES DA SILVA nasceu no dia cinco de outubro de 1983, na cidade de Londrina, Paraná. Começou a jogar em 2000, no Sport Club Internacional. No ano seguinte foi contratado pelo Atlético Paranaense. Depois de jogar na Ucrânia e passar pelo São Paulo, chegou ao Corinthians em 2014. Foi para a China em 2016, voltando em 2017. No total, na carreira, são 729 jogos e 178 gols. No “coringão”, são 165 jogos e 37 gols.

20180314 deportivo laraCorinthians 2 x 0 Deportivo Lara
14/03/2018 — Em seu segundo compromisso pela Taça Libertadores da América, o Corinthians, a duras penas, venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, em seu estádio, por dois a zero. Os gols corintianos foram marcados pelo atacante Emerson Sheik, ao 20, e pelo lateral Henry Pernía, contra, aos 31 do segundo tempo. Como se vê, o jogo ficou grande parte do tempo amarrado no zero a zero, com o alvinegro mostrando incapacidade para furar a forte retranca do adversário. Segundo o boletim financeiro, 31.524 pessoas pagaram ingresso para verem a partida, propiciando a arrecadação de R$ 2.095.062,95. Sem o armador Jadson Silva, contundido, o treinador Fábio Carille teve de confiar a função ao Rodriguinho Marinho, colocando o Sheik mais à frente.

20180228 millonariosMillonarios 0 x 0 Corinthians
28/02/2018 — Em sua estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Sport Club Corinthians Paulista empatou em zero a zero com o Millonarios Futebol Clube, na cidade de Bogotá, Colômbia. O resultado foi comemorado pelos jogadores, tendo em vista o ponto conquistado fora de casa. Mas o alvinegro não jogou bem, na opinião dos analistas esportivos. Sem poder contar com o seu melhor jogador — o meia-atacante Rodriguinho Marinho —, o mosqueteiro sofreu para manter o resultado. O time jogou com Cássio Ramos; Fágner Fágner Lemos, Fabián Balbuena, Henrique Buss e Maycon Barberan; Gabriel Franco, Renê Júnior e Jadson Silva; Ángel Romero (Lucca Brito), Matheus Vital (Emerson Sheik) e Clayson Vieira (Júnior Dutra).

Título de 2012
O Sport Club Corinthians Paulista ganhou a Taça Libertadores da América em 2012. Na fase de grupos, integrou o Grupo 6, no qual ainda estavam as equipes do Deportivo Táchira (Venezuela), do Nacional (Uruguai) e do Cruz Azul (México). Classificou-se em primeiro, com 77,8% de aproveitamento (14 pontos), decorrentes de quatro vitórias e dois empates. Para chegar à final, passou, sucessivamente, pelo Emelec, do Equador, nas oitavas de final, pelo Vasco da Gama, nas quartas de final, e pelo Santos Futebol Clube, na semifinal. Na decisão, enfrentou o Boca Júniors, da Argentina, empatando a primeira partida (um a um), no campo do adversário, e vencendo a segunda (dois a zero), no Pacaembu. Os gols da partida final foram marcados pelo atacante Emerson Sheik, aos 53 e 72 minutos. Além do troféu de campeão, o clube recebeu R$ 15 milhões de prêmio em dinheiro.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados