Peixe Graúdo

08/03/2019 — O Santos carimbou a passagem para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer, no Pacaembu, a representação do América de Natal, Rio Grande do Norte, por quatro a zero. Os gols foram marcados pelo atacante Derlis Gonzáles, aos 35 minutos, pelo meia-armador Jean Mota, aos 61, pelo atacante Rodrygo Góes, aos 70, e pelo zagueiro Felipe Aguillar, aos 84. Na próxima fase, o alvinegro praiano vai enfrentar o Atlético Goianiense em duas partidas marcadas para os dias 04 e 11 de abril, em Goiânia e no Pacaembu, respectivamente. Para chegar a esse estágio da Copa do Brasil, o peixe também ganhou, na primeira fase, da Associação Atlética de Altos, do Piauí, por sete a um. O artilheiro da equipe na competição é o atacante Derlis González, com dois gols.

20190119 ferroviariaPaulistão
No Campeonato Paulista, o Santos está classificado para as quartas de final. Com 24 pontos, disputa o primeiro lugar no Grupo A com o RB Brasil, que tem 23. Precisa ganhar do Botafogo na última rodada, em Ribeirão Preto, para garantir a liderança, o que lhe dará a vantagem de decidir o mata-mata em casa com o time de Campinas. Para chegar à classificação, o time da Vila Belmiro realizou onze jogos. Ganhou sete, empatou três e perdeu um. Com 72,7% de aproveitamento, é, em termos gerais, a melhor equipe do campeonato. Os artilheiros santistas fizeram 19 gols e a defesa sofreu nove, restando o salto de dez. O líder dos artilheiros é o meia-armador Jean Mota, com sete gols. O Derlis González tem quatro e o Carlos Sánchez, dois.

Sul-Americana
26/02/2019 — Ao empatar com o Clube Atlético River Plate, do Uruguai, no Pacaembu, o Santos Futebol Clube deu adeus à Copa Sul-Americana. Como também empatara a primeira partida, no campo do adversário, em zero a zero, valeu para a desclassificação o critério do gol feito fora de casa. Os dois gols da partida foram feitos no segundo tempo, pelo uruguaio Mauro da Luz, aos 55, e pelo santista Yeferson Soteldo, aos 87 minutos. Não foi registrado público pagante nem renda por causa de uma punição imposta ao clube pela Confederação Sul-Americana de Futebol.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados