banner-topo

Atlético Mineiro bate o Cruzeiro e ganha a sua primeira Copa do Brasil

galo-raposa1Galo imbatível no mata-mata

26/11/2014 — O Atlético Mineiro sagrou-se campeão da Copa do Brasil, um título inédito em sua história. Ganhou do arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, por um a zero, gol marcado pelo atacante Diego Tardelli, aos 47 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a vantagem do empate e de poder perder até por dois a zero, o “galo” foi para cima do adversário desde os primeiros momentos do jogo. A conquista garantiu ao time mineiro uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015. De acordo com o boleto, 39.786 torcedores pagaram ingresso para ver a partida, propiciando a arrecadação de R$ 7,8 milhões. Para chegar ao título, o “galo” venceu o Palmeiras nas oitavas de final, o Corinthians nas quartas, o Flamengo nas semifinais e o Cruzeiro na final.

d-tardelli2CLUBE ATLÉTICO ATLÉTICOVictor Bagy, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson Nascimento e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre Oliveira), Luan Paiva (Maicosuel Matos) e Jesús Dátolo; Carlos Silva e Diego Tardelli (Eduardo Silva). TÉCNICO: Levir Culpi.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE: Fábio Maciel; Marcos Ceará (Júlio Baptista), Bruno Rodrigo Palomo, Léo Lacerda e Egídio Pereira; Henrique Lima (William Farias), Nílton Ferreira, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian Siqueira (Dagoberto Pelentier) e Marcelo Moreno: TÉCNICO: Marcelo Oliveira.


Galo depenado na Libertadores
01/05/2014 — O Clube Atlético Mineiro empatou em 1 x 1 com o Nacional de Medellín (Colômbia), em Belo Horizonte, pela Taça Libertadores da América. O resultado desclassificou o time da competição, pois, em decorrência do resultado do primeiro jogo (0 x 1), precisava vencer por dois gols de diferença. O “galo” fez o seu gol logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com o atacante Fernandinho. Entretanto, além de não fazer o segundo gol necessário, ainda tomou o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Com saída do Atlético e do Grêmio, o Brasil vai ser representado nas quartas de final apenas pelo Cruzeiro. A “raposa” jogará contra o San Lorenzo nos dias 07/05/2014, na Argentina, e 14/05/2014, em Belo Horizonte.

Galo perde a crista no Marrocos
19/12/2013 — A equipe do Clube Atlético Mineiro não conseguiu passar para a disputa final do Campeonato Mundial Interclubes, que está sendo disputado no Marrocos. Perdeu a semifinal para o time da casa — o Raja Casablanca — por três a um e foi eliminado da competição. O time mineiro não conseguiu se encontrar no jogo. O seu principal craque, Ronaldinho Gaúcho, embora tenha feito um golaço de falta, apresentava visível falta de condições técnicas e físicas. A equipe marroquina, muito aplicada na marcação, contou também com a raça e a liderança do atacante Mohsine Moutouali. Com seu faro de gol (fez dois) e insinuação ofensiva, desmontou a defesa atleticana.



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados