banner-topo

O Atlético Paranaense, na TV a cabo, é o primeiro a dizer não para a Rede Globo

atletico-pr escudo1As transmissões do Brasileirão

02/03/2016 — O Atlético Paranaense se tornou o primeiro time a aceitar oficialmente a oferta do Grupo Turner, proprietário do Esporte Interativo e concorrente do SporTV, da Rede Globo, pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV a cabo a partir de 2019. O clube paranaense aprovou a oferta, cedendo os direitos de cinco temporadas do torneio, até 2024. Em 2019 vencerá o atual contrato da Globo com os clubes que disputam o Brasileirão. A emissora carioca vinha negociando um pacote com os direitos de transmissão em TV aberta, fechada e pay-per-view. A Turner entrou na disputa oferecendo adquirir apenas os direitos sobre a cabo.

A proposta seduziu os atleticanos, conseguindo a aprovação unânime do conselho deliberativo. Segundo nota distribuída para a imprensa, a decisão se deu em função de o pay-per-wiew não ser dividido de forma justa No site do clube, foi escrito: “Acabou o monopólio de mais de vinte anos sobre o futebol brasileiro. Um ‘Furacão’ faz a mudança começar agora! É só o início de uma época histórica... Em breve, outros clubes também vão dar esse passo”. O Esporte Interativo postou no Facebook: “Obrigado pelo voto de confiança, galera! Chegamos, torcida rubro-negra”. O Santos F. C. também já tem um acerto com o Esporte Interativo, mas o contrato até agora não foi assinado.

Na semana passada, o conselho deliberativo do São Paulo F. C. optou por assinar com a Globo, que, de última hora, aumentou consideravelmente a proposta, oferecendo pagar R$ 60 milhões, contra os R$ 40 milhões oferecidos pelo concorrente. A emissora carioca, pela primeira vez, também aceitou dividir a proposta por plataforma, detalhando a oferta pelos direitos da TV fechada. Caso uma solução não seja encontrada até 2019, a transmissão do Brasileirão poderá ficar caótica. Apenas os jogos entre equipes que assinaram com o SporTV seriam transmitidos por este canal, o mesmo valendo para o Esporte Interativo. Partidas entre times que têm contratos com emissoras diferentes ficariam sem transmissão na TV a cabo.

mascote2Saúde Financeira
03/04/2015 — O Clube Atlético Paranaense é o clube brasileiro melhor colocado no Índice de Desenvolvimento Esportivo, elaborado anualmente pela consultoria portuguesa Madsen. O clube obteve a nota de 68,3% graças à sua “saúde financeira”. O segundo lugar ficou com o Internacional, com 65,1%. Completam o “top five” o Vitória da Bahia (terceiro, com 63,4%), o São Paulo (quarto, com 63%) e o Cruzeiro (quinto, com 60,7%). O Santos aparece em sexto e o Palmeiras em sétimo lugar. O Corinthians está fora do ranking dos dez melhores. Em contrapartida, o “timão” lidera o ranking das marcas mais valiosas.

atleticopr-mascote1Atlético Paranaense

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE — Foi fundado no dia 26 de março de 1924, na cidade de Curitiba, Paraná. Foi um time mediano até 2001 quando ganhou o título do Campeonato Brasileiro. Os planos para colocá-lo definitivamente entre os “grandes”, porém, acabaram abortados depois do vice-campeonato da Taça Libertadores, em 2005. Sucumbiu, então, voltando a ser mediano. Chegou a ser rebaixado em 2011. Embora não tenha sido campeão, voltou à série principal do Brasileirão em 2012. Em 2015, classificou-se no décimo lugar, somando 51 pontos em 38 jogos disputados. Foram 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas. Seus atacantes marcaram 43 gols, mas a defesa sofreu 48. O desempenho da equipe foi de 45%. Ganhou 22 títulos estaduais. O mascote é um gênio na forma de furacão.

atletico-pr time2001aTítulos Conquistados
1995 — Campeonato Brasileiro (Série B)
2001 — Campeonato Brasileiro (Série A)
2002 — Supercampeonato Paranaense
2004 — Vice-Campeonato Brasileiro (Série A)
2005 — Vice-Campeonato da Libertadores
2013 — Vice-Campeonato da Copa do Brasil



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados