banner-topo

Nos pênaltis, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional

copa-do-brasil17Corinthians 1 x 1 Internacional

19/04/2017 — Embora tenha jogado melhor que o adversário, a sorte não soprou a favor do Corinthians na disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, o jogo ficou em UM a UM, mas, na cobrança das penalidades máximas, o alvinegro acabou perdendo por QUATRO a TRÊS. O gol corintiano saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo, através do meia-defensivo Maycon Barberan. Tudo levava a crer que a classificação seria tranquila. Entretanto, os gaúchos empataram aos 26 da etapa final, num lance infeliz do lateral Fagner Lemos. O Corinthians termina, assim, melancolicamente, a sua participação na Copa do Brasil de 2017. Disputou seis jogos, com duas vitórias e quatro empates. Os atacantes marcaram seis gols e a defesa sofreu três. Na história do torneio ganhou três vezes: 1995, 2002 e 2009.

mascote1Sport Club Corinthians Paulista
GOLEIRO
: Cássio Ramos. LATERAIS: Fágner Lemos e Guilherme Arana Lopes. ZAGUEIROS: Fabián Balbuena Gonzalez e Pablo Castro. MEIAS DEFENSIVOS: Gabriel Franco e Maycon Barberan. MEIAS ARMADORES: Rodrigo “Rodriguinho” Marinho e Jadson Silva. ATACANTES: Ángel Romero Villamayor e Jô Silva. ENTRARAM: Marcos “Marquinhos” Gabriel (Gabriel) e Clayton Silva (Romero). TÉCNICO: Fábio Luiz Carille de Araújo.

mascote2Sport Club Internacional
GOLEIRO
: Marcelo Lomba Nascimento. LATERAIS: William Furtado e Uendel Gonçalves. ZAGUEIROS: Leonardo “Léo” Ortiz e Víctor Cuesta. MEIAS DEFENSIVOS: Rodrigo Dourado Cunha e Anselmo Moraes. MEIAS ARMADORES: Felipe Gutiérrez e Roberson Alves. ATACANTES: Ernando “Nico” López e Brenner Oliveira. ENTRARAM: Carlos Alberto Silva (Felipe Gutiérrez), Diego Gonçalves (Nico Lopes) e Wanderson “Valdívia” Oliveira (Roberson). TÉCNICO: Antônio Carlos Zago.

20170406 universidade1Artilheiros No Certame
02 — Rodriguinho Marinho
01 — Ángel Romero — Gabriel Franco — Jô Silva — Michael Barberan

Campanha
DIA                        ADVERSÁRIO           RESULTADO         LOCAL

08/02/2017             Caldense (MG)           1 x 0                     Poços de Caldas
01/03/2017             Brusque (SC)             0 x 0                     Brusque
09/03/2017             Luverdense (MT)        2 x 0                     Rio Verde
16/03/2017             Luverdense (MT)        1 x 1                     Arena Corinthians
12/04/2017             Internacional (RS)      1 x 1                     Porto Alegre
19/04/2017             Internacional (RS)      1 x 1                     Arena Corinthians

20170413 internacionalEmpate Na 1.ª Partida
12/04/2017 — O Sport Club Corinthians Paulista iniciou positivamente a quarta fase da Copa do Brasil. Jogando em Porto Alegre contra o Internacional conseguiu o excelente empate de UM a UM, o que lhe garante a vantagem de um empate sem gols no segundo jogo, marcado para o dia 19 (quarta-feira), no Itaquerão, para passar para as oitavas-de-final da competição. Na partida, o gol corintiano foi marcado pelo atacante Ángel Romero, aos oito minutos do segundo tempo. Os gaúchos, através do meia Rodrigo Dourado, empataram logo aos doze. Depois disso, a partida ficou em banho maria. O árbitro Wagner Magalhões (Rio de Janeiro) advertiu com o cartão amarelo os jogadores Fagner, Guilherme Arana e Maycon.


Mais uma vez muito econômico, o Corinthians ganha do Audax no Paulistão 2017

AUDAX 0 x 1 CORINTHIANS

18/02/2017 — O importante não é jogar bem, mas ganhar! Com esse lema — e escolado pelo o que o adversário fizera com o São Paulo —, o Corinthians entrou para jogar contra o Audax com um forte esquema defensivo. A estratégia deu resultado. O time de Osasco não teve muita liberdade para as rápida troca de passes, característica que tem surpreendido os adversários. As coisas ficaram ainda melhores para o timão, quando, aos trinta e dois minutos do primeiro tempo, o centroavante Colin Kazin, fez o gol, jogando mais água fria no ímpeto dos audaxianos. Depois, foi só administrar o resultado. Para se isolar no primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos, o “timão” ainda contou com a derrota do Ituano para o Novorizontino. Ainda no grupo, além do time de Itu, com sete, o Boafogo tem quatro e São Bernardo, três.

20170218 audaxFicha Técnica
LOCAL: Estádio José Liberatti (Osasco)
DATA: 18 de fevereiro de 2017
HORÁRIO: 17 horas
PÚBLICO: 6.630 pagantes
RENDA: 191.460,00
ÁRBITRO: José Cláudio Rocha Filho
ASSISTENTE 1: Rogério Pablos Zanardo
ASSISTENTE 2: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
CARLOS AMARELOS (GOA): André Castro e Rafael Oliveira
CARTÕES AMARELOS (SCCP): Guilherme Arana
GOL: Kazin (32)
CORINTHIANS: Cássio Ramos; Fagner Lemos, Fabián Balbuena, Pablo Castro e Guilherme Arana; Gabriel Franco, Guilherme Camacho (Felipe Bastos) e Rodrigo “Rodriguinho” Marinho e Ángel Romero; Leonardo “Léo Jabá” Lima (Jonathan Marlone) e Colin Kâzım Richards (Maycon Barberan). TÉCNICO: Fábio Carille.


O Corinthians superou a primeira fase da Copa do Brasil ao vencer a Caldense

Feiticeiros Vs. Mosqueteiros

08/01/2017 — Embora o placar tenha sido novamente muito pobre, o Sport Club Corinthians Paulista conseguiu superar a primeira fase da Copa do Brasil. Foi à cidade de Poços de Caldas e venceu a Associação Atlética Caldense por um a zero. O gol corintiano foi marcado pelo meia-armador Rodriguinho Marinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa não houve muita novidade. O time jogou para garantir o resultado. O boletim financeiro indica que 7.536 torcedores pagaram ingresso para ver a partida, propiciando a arrecadação de R$ 490.880,00. Na próxima fase, também eliminatória, o Corinthians vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Brusque, de Santa Catarina, e o Remo, do Pará, marcado para o dia 16/02/2017.

20170208 caldenseFicha Técnica
LOCAL: Estádio Ronaldão (Poços de Caldas-MG)
DATA: 08/02/2017
HORÁRIO: 21h45
ÁRBITRO: Arleu de Araújo (RJ)
ASSISTENTE 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
ASSISTENTE 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
CARTÕES AMARELOS (AAC): Thiago Carpini, Álvaro e Cristiano
CARTÕES AMARELOS (SCCP): Felipe Bastos
GOL: Rodriguinho Marinho (40)
PÚBLICO: 7.536
RENDA: 490.880 reais
CORINTHIANS: Cássio Ramos; Fagner Lemos, Fabián Balbuena, Pablo Castro e Marciel Silva; Gabriel Franco, Giovanni Augusto Cardoso (Marcos “Marquinhos Gabriel” Nascimento), Felipe Bastos (Guilherme Camacho), Rodrigo “Rodriguinho” Marinho (Guilherme Gusmão) e Jonathan Marlone; João “” Silva. TÉCNICO: Fábio Carille

Clique AQUI para ver São Bento 0 x 1 Corinthians (Paulistão 2017)
Clique AQUI para ver Corinthians 0 x 2 Santo André (Paulistão 2017)


 

Com um resultado pra lá de pobre, o Corinthians venceu (não convenceu) o Novorizontino

20170215 novorizontinoCorinthians 1 x 0 Novorizontino

15/02/2017 — Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians novamente deixou a desejar tecnicamente, embora tenha vencido. O magro um a zero sobre o Novorizontino contribuiu para que as antenas corintianas continuem em desarranjo. Na partida, teve todas as possibilidades de construir um placar mais folgado. Entretanto, as jogadas de finalização não aconteceram. Contribuiu para isso o fraco desempenho do setor de criação. O gol alvinegro saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Prevendo o jogo ruim, a torcida não compareceu em massa como comumente faz na Arena Corinthians. Foi o pior público registrado até agora no estádio. Com o resultado, porém, o Corinthians melhorou a sua posição no Grupo A.

Ficha Técnica
LOCAL: Arena Corinthians (São Paulo)
DATA: 15 de fevereiro de 2017
HORÁRIO: 19h30
PÚBLICO: 11.708 pagantes
RENDA: 473.376,10
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza
ASSISTENTE 1: Eduardo Vequi Marciano
ASSISTENTE 2: Risser Jarussi Corrêa
CARLOS AMARELOS (SCCP): Fágner e Léo Jabá
CARTÕES AMARELOS (GNH): Dominguez e Everaldo
GOL: Pablo (27)
CORINTHIANS: Cássio Ramos; Fagner Lemos, Fabián Balbuena, Pablo Castro e Moisés Barbosa; Gabriel Franco, Felipe Bastos (Guilherme Camacho) eRodrigo “Rodriguinho” Marinho; Jonathan Marlone (Leonardo “Léo Jabá” Lima), Ángel Romero e João “” Silva (Colin Kâzım Richards). TÉCNICO: Fábio Carille.

Resultados No Paulistão
04/02/2017 — Sorocaba — SÃO BENTO: 1 x 0
11/02/2014 — Arena Corinthians — SANTO ANDRÉ: 0 x 2
15/02/2017 — Arena Corinthians — NOVORIZONTINO: 1 x 0


Pelo Paulistão 2017, o Corinthians venceu o primeiro confronto em Sorocaba

20170204 sao-bentoAzulão 0 x 1 Mosqueteiro

04/02/2017 — Num jogo prejudicado pelas más condições do gramado, o Sport Club Corinthians Paulista venceu, em Sorocaba, o Esporte Clube São Bento por um a zero. Resultado pobre, mas que coloca o “timão” na liderança do Grupo A, com três pontos. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jô Silva, aos nove minutos do segundo tempo. Os analistas esportivos consideraram a partida muito ruim tecnicamente. De acordo com o boletim financeiro, 6.007 torcedores pagaram ingresso para ver o confronto, propiciando a arrecadação de R$ 362.705,00. O árbitro Raphael Claus advertiu com o cartão amarelo os jogadores Gabriel Franco e Fabián Balbuena. O próximo compromisso do Corinthians será no dia 11/02/2017, às 21 horas, na Arena Corinthians, contra o Santo André.

FICHA TÉCNICA
LOCAL: Estádio Walter Ribeiro (Sorocaba)
DATA: 04/02/2017
HORÁRIO: 17 horas
ÁRBITRO: Raphael Claus
AUXILIARES: Tatiane Camargo e Evandro de Lima
PÚBLICO: 6.007 pagantes
RENDA: 362.705 reais
CARTÕES AMARELOS: Gabriel e Balbuena (SCCP) e Pitty (ECSB)
GOL: Jô Silva (54 minutos)
CORINTHIANS: Cássio Ramos; Fágner Lemos, Fabián Balbuena, Pablo Castro e Moisés Barbosa; Gabriel Franco, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel) e Felipe Bastos (Guilherme Camacho); Rodriguinho Marinho, Jonathan Marlone e Silva (Ángel Romero).

Clique AQUI para conferir Caldense 0 x 1 Corinthians (Copa do Brasil)


Sub-categorias


© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados