banner-topo

A campanha da Francana no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2017

escudoA Francana Deu Adeus

21/08/2017 — A Associação Atlética Francana se despediu do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com uma derrota (UM a QUATRO) para o Esporte Clube São Bernardo, na casa do adversário. Precisando da vitória para continuar na competição, o time esmeraldino se viu às voltas com uma partida bastante atípica a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, quando o meia Radsley Ramos foi expulso de campo por causa de reclamações acintosas contra o árbitro. A equipe, que já estava perdendo por um a zero, viu as suas chances diminuírem ainda mais. Mesmo assim, o atacante Erick Vidal, aos trinta minutos, empatou a partida, jogando as esperanças para o segundo tempo.

estatisticas-2017Na etapa final, a ducha de água fria veio logo aos sete minutos, com o gol de desempate do adversário. A equipe se descontrolou e tomou o terceiro gol aos 20 minutos. O abate final aconteceu três minutos depois, selando, assim, a participação esmeraldina no certame. Ainda deu tempo para, aos 39 minutos, o zagueiro Igor “Boi” Silva ser expulso, também por reclamações acintosas contra a arbitragem. Depois do jogo, o treinador Carlinhos Alves lamentou a expulsão de um jogador seu ainda no primeiro tempo, o que dificultou muito as possibilidades de uma reação. No grupo da Francana, os classificados para as quartas-de-final foram o São Bernardo e o Osvaldo Cruz. Clique na imagem.

jose-carlos-alves1A Campanha No Paulistinha
A Associação Atlética Francana disputou 18 jogos no campeonato. Ganhou seis, empatou seis e perdeu seis. Fez 24 pontos, um aproveitamento de 44,4%. Os artilheiros do time marcaram 20 gols e a defesa sofreu 18. Os dois maiores marcadores foram o lateral Fernandinho Smânia e o atacante Erick Vidal, cada um com quatro gols. A equipe foi uma das mais indisciplindas da competição. Recebeu seis cartões vermelhos: Igor “Boi” Silva (2), Bruno Leôncio, Douglas Araújo, Hugo Cunha e Radsley Ramos. Nos cartões amarelos, foram 52 advertências. O campeão nesse quesito, com seis, foi o zagueiro Igor “Boi” Silva. Em nove jogos disputados em casa, o clube teve um público pagante de 26.597, o que propiciou a arrecadação bruta de R$ 267.076,00. A renda líquida ficou em R$ 195.070,00.



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados