fabricio oya1Corinthians Vs. Sport
12/01/2018 — O Corinthians sofreu muito, mas conseguiu passar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Venceu o Sport Recife nos pênaltis (quatro a um), após empatar a partida no tempo regulamentar em um a um. O gol corintiano saiu logo aos treze minutos do primeiro tempo, através de exímia cobrança de falta do meia-armador Fabrício Oya. Tudo levava a crer que a classificação sairia com facilidade face às inúmeras oportunidades criadas. Mas, no segundo tempo, o time recuou, dando espaço aos pernambucanos. A ducha de água fria veio com a marcação de um pênalti para o Sport. Empatada a partida, a decisão foi para as penalidades máximas, nas quais prevaleceu a sorte dos corintianos. Com a classificação, o “timãozinho” vai enfrentar, neste domingo (14), às 20h10, a Ferroviária, em Araraquara.

Corinthians Vs. Ferroviária
10/01/2018 — O Corinthians apenas empatou (um a um) com a Ferroviária de Araraquara pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim se classificou no primeiro lugar no Grupo 17, tendo em vista que tem maior saldo de gols do que o oponente: oito a sete. Pelo regulamento, então, o “timãozinho” vai pegar, na próxima fase, o Sport Recife. O time pernambucano ficou com o segundo lugar no Grupo 18. O jogo entre corintianos e recifenses acontecerá nesta sexta-feira (12), às 17h15, em Araraquara. Como a segunda fase é no sistema de mata-mata, quem perder estará fora da competição. Para chegar à classificação, o Corinthians Júnior ganhou, na primeira fase, dois jogos e empatou um: 77,8% de aproveitamento. Seus atacantes marcaram nove gols e a defesa sofreu apenas um. O Corinthians tenta, em 2018, o décimo primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Corinthians Vs. Pinheiro Maranhão
07/01/2018 — Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians impôs uma goleada de cinco a zero ao Pinheiro Atlético Clube, da cidade homônima do Estado do Maranhão. Desse jeito, foi aos seis pontos e se classificou antecipadamente para a próxima fase da competição. É o mesmo número de pontos da Ferroviária de Araraquara, mas o “timãozinho” está no primeiro lugar em razão do melhor saldo de gols: oito a sete. O tira-teima entre os dois times vai acontecer na quarta-feira (10), às 19h45. Se vencer e confirmar o primeiro lugar, o alvinegro da capital vai enfrentar na próxima fase o segundo colocado do Grupo 18, o São Carlos ou o Sport Recife. Ambos têm seis pontos e decidirão, no confronto direto, na terceira rodada, o primeiro lugar. O Corinthians tenta, em 2018, o décimo primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Corinthians Vs. Corumbaense
04/01/2018 — O Sport Club Corinthians Paulista estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra a equipe do Corumbaense Futebol Clube. Não teve dificuldades para vencer os sul-matogrossenses por três a zero. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o timãozinho perdeu muitas chances de gol. Com a vitória, o alvinegro ficou com o segundo lugar do Grupo 17. Isso, porque a Ferroviária, no primeiro lugar, venceu o Pinheiro Atlético Clube, do Maranhão, por seis a um. Leva, assim, a vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (7), às 16 horas, contra o Pinheiro. Se vencer, disputará o primeiro lugar no grupo com a Ferroviária no dia 10 (quarta-feira).

Títulos Na Copinha
1969 Decisão contra o Nacional de São Paulo  1 x 0
1970 Decisão contra o Palmeiras  4 x 2
1995 Decisão contra a Ponte Preta  3 x 2
1999 Decisão contra o Vasco da Gama  1 x 0
2004 Decisão contra o São Paulo  2 x 0
2005 Decisão contra o Nacional de São Paulo  3 x 1
2009 Decisão contra o Atlético Paranaense  2 x 1
2012 Decisão contra o Fluminense  2 x 1
2015 Decisão contra o Botafogo de Ribeirão Preto  1 x 0
2017 Decisão contra o Batatais  2 x 1


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados