2009 coracao loucoJeff Bridges

JEFFREY LEON BRIDGES nasceu no dia quatro de dezembro de 1949 na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos. É um dos atores mais prestigiados pela crítica em toda a história do cinema. Antes de começar a atuar profissionalmente, pertenceu ao corpo da Guarda Costeira do seu país. Mas antes disso em 1958, com apenas nove anos, esteve presente em dois episódios da série “Aventura Submarina”. No cinema estreou em 1970 no filme “Muralhas de Ódio”, um drama que discute o racismo numa escola americana. O primeiro protagonista aconteceu em 1972 quando viveu o personagem Jake Rumsey do faroeste “Má Companhia”.

A partir daí passou a ser um ator de referência para as produções de Hollywood. Ganhou fama mundial em 1984 com o filme “O Homem das Estrelas”. Na trama, ele vive o alienígena Starman que toma a forma do marido de uma jovem viúva. Ele faz com ela uma longa peregrinação pelo país enquanto a polícia tenta detê-los. O filme fez US$ 28,7 milhões na bilheteria mundial. O reconhecimento formal da crítica ao seu trabalho veio somente em 2010. Neste ano, ele ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator pelo desempenho no filme “Coração Louco” no qual interpreta um cantor de música country. Além disso, levou para casa o prêmio oferecido pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. Recebeu em 2019 o Globo de Ouro especial pelo conjunto da obra.

1984 paixoes violentas1 1992 nada a perder 1995 wild bill 1996 o espelho tem duas faces 2009 um ano do cao 2010 bravura indomita

 

No item found! Please check your config!

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados