20180412Roma 3 x 0 Barcelona

10/04/2018 — Num dia histórico para o futebol, a Associação Desportiva Roma eliminou o Futebol Clube Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ganhou o jogo, em Roma, por três a zero, igualando o placar agregado em quatro a quatro, pois perdera anteriormente, em Barcelona, por um a quatro. A equipe romana foi beneficiada pelo regulamento, que privilegia gol fora de casa. Os gols foram marcados pelo atacante bósnio Edin Dzeko, pelo meia Daniele De Rossi e pelo zagueiro grego Kostas Manolas. Na história, a Roma só havia chegado às semifinais do torneio em 1984, quando contava com os brasileiros Paulo Roberto Falcão e Toninho Cerezo.

Para chegar às semifinais da Liga dos Campeões, a Roma se classificou no primeiro lugar na fase de grupos, quando enfrentou o Chelsea Inglaterra, o Atlético de Madri e o Qarabag Azerbaijão. Na fase, ganhou três partidas, empatou duas e perdeu uma, fazendo 11 pontos. Nas oitavas de final disputou a classificação com o Shakhtar Ucrânia, vencendo as duas partidas, a primeira, fora de casa, por dois a um e a segunda, por um a zero. Somando as vitórias das oitavas e das quartas, são 66,7% de aproveitamento. A equipe, no certame, marcou quinze e sofreu doze gols. O artilheiro absoluto é o atacante croata Edin Dzeko, com seis gols. O atacante egípcio Stephan El Shaarawy, o meia-armador argentino Diego Perotti e o zagueiro grego Kostas Manolas têm dois gols cada um. O técnico da equipe é o ex-jogador italiano Eusebio Di Francesco.

falcaoA S Roma
ASSOCIAZONE SPTORTIVA ROMA foi fundada no dia 7 de junho de 1927, graças à fusão de três clubes menores da cidade. Essa fusão teria sido determinada pelo regime fascista, que queria um time competitivo internacionalmente. Entretanto, não registra nenhum título internacional importante. Ganhou o primeiro campeonato italiano na temporada 1941/1942. Repetiu o feito nas temporadas de 1982/1983 e 2000/2001. O auge da equipe aconteceu na década de 1980, quando contava em suas fileiras com os brasileiros Paulo Roberto Falcão e Toninho Cerezo. Ainda foi clube de outros brasileiros famosos como o lateral direito Marcos Cafu (ex-Palmeiras), que jogou por lá entre 1997 e 2003. Atualmente, conta no elenco com os brasileiros Juan Jesus, lateral esquerdo, e Bruno Peres, lateral direito.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados