Libertadores da América

05/06/2018 — A Confederação Sul-Americana de Futebol realizou, em Assunção, no Paraguai, o sorteio dos embates das oitavas de final da Taça Libertadores da América, cujos jogos acontecerão após a Copa do Mundo. O Corinthians vai enfrentar, nos dias 08 e 29 de agosto, a equipe do Clube Desportivo Colo-Colo, do Chile. O Palmeiras, por sua vez, terá como adversário, nos dias 09 e 30 do mesmo mês, o Clube Cerro Portenho, do Paraguai. O Santos, nos dias 21 e 28 de agosto, terá uma pedreira pela frente: o Clube Atlético Independente, da Argentina. O Grêmio Porto-Alegrense pegará o Clube Estudantes de La Plata, da Argentina. Flamengo e Cruzeiro decidirão quem passará de fase nos dias 08 e 29 de agosto.

luan vieira1Grêmio 1 x 0 Defensor
23/05/2018 — Na última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Grêmio Porto-Alegrense fez a lição de casa e venceu, por um a zero, o Defensor Esporte Clube, do Uruguai. Classificou-se, assim, com 14 pontos, no primeiro lugar do Grupo 1. Numa partida bastante sofrida, o gol gremista foi marcado pelo meia-atacante Luan Vieira, aos 65 minutos. A renda bruta não foi divulgada, mas a partida foi vista por 18.051 torcedores pagantes. O tricolor gaúcho terminou a fase de forma invicta, com quatro vitórias e dois empates, representando 77,8% de aproveitamento técnico. Os artilheiros marcaram treze gols, enquanto a defesa sofreu onze. Por ter ficado em primeiro no grupo, o Grêmio leva para as oitavas de final a vantagem de decidir o “mata-mata” em casa.

River 0 x 0 Flamengo
23/05/2018 — O Clube de Regatas do Flamengo, na última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, foi à Argentina e arrancou um empate (zero a zero) do Clube Atlético River Plate. O resultado garantiu a classificação do time carioca no segundo lugar do Grupo 4, com 10 pontos. Os flamenguistas estavam disputando a vaga com o Clube Independente Santa , mas a equipe colombiana facilitou as coisas ao perder (zero a três) para o Clube Esporte Emelec, do Equador. No grupo, o rubro-negro obteve duas vitórias e quatro empates, aproveitamento de 55,6%. Os artilheiros marcaram, nos seis jogos, sete gols. A defesa sofreu quatro, restando o saldo de três. Por ter ficado em segundo, o Flamengo, nas oitavas de final, fará a primeira partida na casa do adversário.

Cruzeiro 2 x 1 Racing
22/05/2018 — O Esporte Clube Cruzeiro garantiu o primeiro lugar no Grupo 11 da Taça Libertadores da América ao vencer, em Belo Horizonte, o Racing Clube, da Argentina, por dois a um. Os gols mineiros foram marcados pelo meia-atacante Thiago Neves e pelo volante Lucas Silva. Na fase, a “raposa” teve 61,1% de aproveitamento, resultantes de três vitórias, dois empates e uma derrota. Por seu turno, o Vasco da Gama, no mesmo grupo, venceu o Clube Universidade, no Chile, por dois a zero, com gols do Yago Pikachu e do Bruno Silva. Para a Libertadores, a vitória de pouco adiantou, pois o time carioca já estava impossibilitado de se classificar. Mas serviu para garantir uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

20180518Artilheiros
9   Wilson MORELO   Santa Fé   Colômbia
6   Miguel BORJA Hernández   Palmeiras   Brasil
5   JADSON Rodrigues Silva   Corinthians   Brasil
5   LAUTARO Javier MARTÍNEZ   Racing Clube   Argentina
4   Ayron DEL VALLE   Millonarios   Colômbia
4   Diego CHURÍN   Cerro Porteño
4   Glaybson YAGO PIKACHU Lisboa   Vasco   Brasil
4   Luiz Ricardo SASSÁ Alves   Cruzeiro   Brasil
4   THIAGO NEVES Augusto   Cruzeiro   Brasil

Clique AQUI para acessar a matéria do Palmeiras vs. Junior Barranquilla
Clique AQUI para ver o ranking dos times na fase de grupos.

O artilheiro
WILSON DAVID MORELO LÓPEZ nasceu no dia 21 de maio de 1987, na cidade de Montería, Departamento de Córdoba, Colômbia. Começou a jogar profissionalmente em 2003 no clube Bajo Cauca, do seu país. Passou por vários times colombianos até chegar, em 2014, ao Clube Monterrey, do México. Contratado pelo Clube Santa , retornou no mesmo ano para a Colômbia, fixando-se como titular da equipe. Atacante aguerrido, jogou pelo clube, de lá para cá, cinquenta e duas partidas e marcou trinta gols. Mesmo tendo se destacado na Libertadores 2018, não foi convocado para integrar a seleção que disputará a Copa do Mundo da Rússia.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados