Poliana

Poliana130/11/2023 — Chegou aos cinemas brasileiros o filme “As Aventuras da Poliana”. Trata-se de uma adaptação do romance da autora americana Eleanor Porter, livro lançado originalmente em 1913. A Poliana é uma garota que vê tudo positivamente. Ela transforma situações difíceis em circunstâncias muito favoráveis para si e para aqueles que a cercam. No filme, a mocinha e os amigos precisam definir o que farão agora que se formaram no colégio. A jovem, por seu lado, quer estudar numa faculdade no exterior.

O pai (Otto), porém, não permite que a filha se ausente do país por achar que ela não é “madura” o suficiente para dar um passo desses. Para tentar realizar o sonho, a Poliana germina uma ideia: trabalhar no Maya Palace, um Ecoresort paradisíaco à beira-mar. Ela quer provar assim para o pai a sua independência. O João, o namorado dela, e os amigos Kessya e Luigi topam ir junto. Chegando ao tal hotel descobrem que nada no lugar é o que parece ser. Na pele da protagonista está a atriz paranaense Sophia Valverde. Ela também viveu a mesma personagem na novela homônima do SBT.

01Sophia
SOPHIA VALVERDE nasceu no dia trinta de agosto de 2005 na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Começou a trabalhar como atriz com oito anos de idade em 2013. Naquele ano conseguiu a vaga da personagem Maria na novela infantil “Chiquititas”, produção do Sistema Brasileiro de Televisão. Apareceu em 411 capítulos exibidos entre 2013 e 2015. O desempenho a cacifou para outros trabalhos de importância.

Entre 2018 e 2019 interpretou a protagonista da novela “As Aventuras da Poliana”. Foram 511 capítulos também exibidos na grade do SBT. A novela teve uma continuação entre 2022 e 2023 com o título “Poliana Moça” (306 capítulos) e rendeu o filme “As Aventuras da Poliana” em 2023. A mocinha paranaense registra sete créditos como atriz, com destaque ainda para os filmes “Como Nossos Pais”, um drama de 2017, e “Hora de Brilhar”, uma comédia de 2022. Neste último, ela interpreta uma jovem cujo sonho é se tornar cantora. Aliás, como cantora, a Sophia lançou seis discos simples e uma extend play.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados