eileen-ford1Eileen Ford

Eileen Cecile Otte Ford nasceu no dia 25 de março de 1922, na cidade de Nova York, Estados Unidos. Morreu no dia 9 de julho de 2014, na cidade de Morristown, Nova Jersey. Começou a carreira de modelo ainda adolescente, aproveitando as férias de verão do Barnard College, onde estudou. Após a sua formatura em psicologia, em 1943, conheceu Jerry Ford, casou-se e fundou com ele a Agência Ford, que se tornaria uma das maiores do mundo.

Lauren Hutton, Naomi Cambell e Veruschka são alguns dos nomes que se tornaram célebres na moda através da agência, enquanto Jane Fonda, Brooke Shields e Kim Basinger, que também passaram por lá, estouraram no cinema. Quando o marido foi enviado para a Segunda Guerra Mundial, ela passou a cuidar sozinha do negócio. Organizando a rotina das modelos de maneira profissional — e atenta à vida pessoal delas —, a Ford Models cresceu a ponto de se tornar referência mundial.

Em 1980, ela criou o concurso Ford Supermodel of the World, que lançou para o estrelato inúmeras outras modelos, entre elas Linda Evangelista e Christy Turlington. A agência chegou a receber mais de dez mil cartas de candidatas por ano. Em 2007, o empreendimento foi vendido para o grupo Stone Tower Equity Partners, mas os valores da transação não foram revelados. A história da empresária foi tema de uma biografia em 1971.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados