Nike   Prejuízo   Trimestre

prejuizo info

23/03/2018 — A Nike, a maior marca de calçados esportivos do mundo, reportou prejuízo líquido de 921 milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 28 de fevereiro, frente ao lucro de 1,1 bilhão de dólares no mesmo intervalo do ano fiscal anterior. O prejuízo por ação foi de 0,57 dólares, frente ao ganho de 0,68 dólares de um ano antes. O prejuízo foi causado pelas mudanças nas leis tributárias dos Estados Unidos. Essas leis afetaram os ganhos por ação em 1,25 dólares. As despesas com impostos aumentaram 1.043% em relação ao segundo trimestre do ano fiscal passado com a mudança na legislação, passando de 182 milhões de dólares para 2,1 bilhões de dólares. No trimestre fiscal, as vendas aumentaram 7%, chegando a 8,9 bilhões de dólares. No mundo, a Nike patrocina o Barcelona, o Paris Saint Germain e o Manchester City, entre outros. No Brasil, a parceria é com o Corinthians. O contrato vai até 2019.

nike-tenisfeminino1Tênis Floridos Femininos
08/02/2015 — O Dia Internacional da Mulher serviu de inspiração para uma coleção especial da Nike — gigante global dos sapatos casuais e esportivos —, a ser lançada em todo o mundo. Em homenagem às mulheres, a empresa criou seis modelos floridos, os quais compõem a linha Air Max Ultra City. As referências para o desenvolvimento dos modelos foram os diversos estilos femininos que circulam pelas principais capitais do mundo como Rio de Janeiro, Londres, Milão, Nova York, Paris, Xangai e Tóquio. A Nike é uma das marcas que mais vendem sapatos no mundo. De acordo com os dados disponíveis, a sua receita em 2013 foi de US$ 25,3 bilhões (mais de R$ 70 bilhões). A empresa emprega quase 50 mil funcionários.

nike-powerlaces1Amarrando Sozinho
14/01/2015 — Os tênis usados pelo protagonista do filme “De Volta Para o Futuro” vão regressar. O calçado icônico da Nike, com atacadores que se apertam sozinhos, chamados “Power Laces, foi criado pelo designer Tinker Hatfield em 1989 como os sapatos que o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) calça em 2015. Agora a empresa americana está determinada a torná-los uma realidade. Numa conferência na Califórnia, o criador do modelo confirmou a produção dos tênis ainda este ano. Não falou, porém, de datas e nem de preços. A Nike já patenteou a tecnologia dos “Power Laces”. O sapato apareceu no filme “De Volta Para o Futuro 2”, quando do passado o personagem viaja para o dia 21 de outubro de 2015.

nike-chuteira1A chuteira ícone
03/04/2014 — A gigante americana dos calçados esportivos Nike apresentou ao mercado uma chuteira e dois tênis inspirados em modelos ícones da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil foi o campeão e dez, dos 22 jogadores, usavam a chuteira Tiempo Premier, da marca. Repaginada, a chuteira Tiempo Legend V traz desenho e tecnologia aprimorados. As atualizações foram feitas para possibilitar a melhoria do desempenho do jogador em campo. Tem um couro resistente à água, o que garante maior aderência ao gramado quaisquer que sejam as condições meteorológicas. Já os tênis são direcionados para os amantes do esporte. O primeiro é o Tiempo 94 OG, revestido de couro preto e em edição limitadíssima de trinta pares. O segundo é Tiempo ’94, em camurça, disponível em cano alto e cano baixo e em diversas cores.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados