Imprimir
Categoria: Empresas Americanas
Acessos: 4463

fachada1Microsoft Vs. Justiça

07/05/2018 — A Justiça Federal em São Paulo determinou que a Microsoft faça em até trinta dias mudanças no sistema operacional Windows 10 para permitir que usuários optem mais facilmente por não fornecer dados pessoais à empresa. A decisão atende a pedido feito pelo Ministério Público Federal, no final de abril. O MPF entende que a opção padrão de instalação e atualização do Windows 10 permite à empresa obter vários dados sobre os consumidores, como geo-localização, conteúdo de emails, hábitos de navegação e histórico de buscas na internet, sem o expresso consentimento deles. Os promotores avaliaram ainda que a desativação dessa coleta de dados “é tarefa complexa e trabalhosa”, daí a necessidade de a Microsoft facilitar as coisas para os usuários.

sangue frascos1Microsoft & Ciência
03/02/2018 — A Microsoft tem um plano ambicioso: criar um exame de sangue capaz de detectar várias doenças, das autoimunes ao câncer. Segundo os cientistas, para que isso aconteça, é preciso mapear todas as respostas das células “T”, responsáveis pelas primeiras reações do corpo ao notar a presença de uma substância estranha. Para alcançar o objetivo, a empresa americana vai contar com a parceria da companhia de biotecnologia Adaptive Biotechologies e com o uso de inteligência artificial para mapear todo o sistema imunológico. Depois, bastará analisar os exames de sangue dos pacientes através de um software a ser criado especialmente para esse mapa. Ainda não há previsão para o término dos estudos e para a colocação, no mercado, dessa nova ferramenta tecnológica.

satya nadella1Microsoft
MICROSOFT CORPORATION é uma empresa de capital aberto fundada no dia 04 de abril de 1975, na cidade de Albuquerque, Estado do Novo México, Estados Unidos, pelos empreendedores Bill Gates e Paul Allen. Tornou-se, em menos de vinte anos, a maior indústria mundial de distribuição digital, de eletrônicos de consumo, de hardware e de software. Com o crescimento, mudou a sede para a cidade de Redmond, no Estado de Washington. O carro-chefe da sua produção é o ambiente de trabalho Windows, que revolucionou, na década de 1990, os computadores pessoais. O software está na décima versão. O valor de mercado da companhia atingiu, em 2017, 570 bilhões de dólares. A Microsoft está presente em todos os países do mundo. Estima-se que tenha, no total, mais de 100 mil empregados.