pepsy-co doritos1Salgadinho Doritos

02/03/2016 — “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, nova saga da Warner Bros, que estreia no dia 24 de março, inspirou a Pepsico a lançar versões do salgadinho Doritos com dois sabores especiais: a versão “jalapeño e limão”, com embalagem temática do Batman, e a de “queijo temperado”, inspirada no Super-Homem. Com a parceria, os consumidores concorrerão a prêmios que vão de drones a saltos de paraquedas. Para participar do sorteio, o consumidor deverá informar o CPF no site do Doritos e o código que virá nas embalagens promocionais.

Quem optar pelo “sabor Batman” concorrerá a smartphones, drones e um Jeep Renegade. Os que preferirem o queijo temperado do Homem de Aço, concorrerão a um salto de paraquedas, bungee jump e uma viagem aos estúdios da Warner Bros, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Batizada de “Escolha o Seu Lado”, a promoção é a primeira grande campanha da marca em parceria com o estúdio cinematográfico. Ao todo, vinte e cinco países participarão da ação — o Brasil entre eles —, que começou no dia 02/03/2016 e vai até o fim de abril. As edições especiais do Doritos chegarão às gôndolas dos supermercados e outros pontos de venda em embalagens de 100gramas.

toddynho in1Processo do Toddynho
07/10/2011 — A empresa PespsiCo, que produz o achocolatado Toddynho, foi autuada pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, após vistoria feita na fábrica de  Guarulhos. A multa pode chegar ao valor de R$ 175 mil. A autuação se deu porque a empresa fabricou, embalou, armazenou, expediu, transportou e colocou à venda produtos sem qualidade e segurança, colocando em risco a saúde dos consumidores.

A medida foi tomada depois que ao menos 39 pessoas do Rio Grande Sul relataram reações como sensação de queimadura, feridas na boca, náuseas e cólicas após ingerir o produto de 200 mililitros, do lote com numeração L432. A empresa confirmou que houve uma falha no procedimento de fabricação, que acabou envazando detergente no local do achocolatado. A falha ocorreu especificamente no lote produzido no dia 23 de agosto de 2011, no intervalo das 5h30 e 6h30 horas, com validade para 19 de fevereiro de 2012. O produto de limpeza, à base de água e detergente, estava com PH 13,3 — alcalino, similar ao da soda cáustica.

Ao detectar o problema, ainda dentro da fábrica, a empresa recolheu as embalagens que estariam impróprias para o consumo. Porém cerca de 80 delas chegaram ao mercado, restrito ao Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, 23 amostras do produto foram analisadas, confirmando-se um PH impróprio para o consumo humano. Para contornar o problema, além de recolher as unidades de Toddynho do lote interditado, a empresa colocou um médico à disposição dos consumidores que tiveram contato com o produto e se comunicaram através do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Não foi a primeira vez que a empresa teve problemas de qualidade na fabricação do Toddynho. Em 2007, ela fez um recall da linha T-Nutre, envolvendo o Toddynho Chocolate, Toddynho Fit e os sabores brigadeiro e napolitano. Parte dos lotes estava com sabor alterado.


 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados