sangue frascos1Microsoft & Ciência

03/02/2018 — A Microsoft tem um plano ambicioso: criar um exame de sangue capaz de detectar várias doenças, das autoimunes ao câncer. Segundo os cientistas, para que isso aconteça, é preciso mapear todas as respostas das células “T”, responsáveis pelas primeiras reações do corpo ao notar a presença de uma substância estranha. Para alcançar o objetivo, a empresa americana vai contar com a parceria da companhia de biotecnologia Adaptive Biotechologies e com o uso de inteligência artificial para mapear todo o sistema imunológico. Depois, bastará analisar os exames de sangue dos pacientes através de um software a ser criado especialmente para esse mapa. Ainda não há previsão para o término dos estudos e para a colocação, no mercado, dessa nova ferramenta tecnológica.

xbox one xXbox One X
13/10/2017 — A Microsoft anunciou que o Xbox One X, considerado o console mais poderoso do mundo, será vendido no Brasil antes do Natal. Nos Estados Unidos, o equipamento está em pré-venda por quinhentos dólares (R$ 1.585,00) e as entregas começarão no dia 7 de novembro. Assim como o preço, a data exata de chegada ao Brasil ainda não foi confirmada. Com 40% mais poder do que outros consoles, o Xbox One X oferecerá melhores gráficos e suporte a televisores com resolução 4K. Todos os jogos e acessórios deverão ser compatíveis com essa nova versão do console. Jogadores brasileiros que testaram a novidade no estande da Microsoft na BGS aprovaram a novidade.

bing1Microsoft Vs. Google
07/05/2017 — A Microsoft vai usar uma ferramenta de bots (os chats automáticos da internet) em seu buscador, o Bing, rival do Google. Os testes começaram no mês passado na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, sede da companhia americana. A nova ferramenta permitirá que o usuário converse diretamente com o bot para pedir ajuda e solucionar dúvidas sobre lugares que aparecem como resultado, por exemplo. Na prática funcionará assim: ao pesquisar sobre um determinado assunto, ao invés de clicar no resultado para ver as informações, será possível fazer perguntas ao bot e conseguir respostas através de uma conversa com a máquina. Por enquanto, o bot do Bing foi apenas testado. A Microsoft, contudo, informou que, nas próximas semanas, a ferramenta estará pronta para funcionar.


 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados