houston-bike113 de junho de 2012
linha-gif

Considerado veículo da moda no país, a bicicleta está ganhando espaço nas ruas e nas fábricas, que estão ampliando a produção. A Houston, a segunda maior empresa do segmento no Brasil, com uma unidade no Piauí, iniciará em julho a construção de uma segunda fábrica, agora na Zona Franca de Manaus. Paralelamente, o país também começa a produzir bicicletas elétricas. A maior parte da demanda pelo produto atualmente é atendida pelas importações, especialmente da China. Mas pelo menos três empresas nacionais vão produzir esse tipo de veículo: a Houston, a Kasinski e a Evolubike.

A nova fábrica da Houston entrará em operação em 2013 e terá capacidade para produzir 650 bicicletas por ano. A atual, inaugurada há 12 anos em Terezina, capital do Piauí, tem capacidade para 1,1 milhão de unidades. Este ano produzirá 950 mil, 12% a mais do que em 2011. O grupo emprega 900 funcionários. Os preços das bicicletas variam de R$ 250,00 a R$ 3 mil. No caso das bicicletas elétricas, a empresa está finalizando os testes de sua primeira linha de produção, segundo informou ao jornal O Estado de São Paulo o executivo da empresa, Pedro Santiago. A tecnologia será toda importada, mas com adaptação para o consumidor brasileiro. Os modelos serão produzidos na fábrica de Terezina e deverão chegar ao mercado no final deste ano.

A Houston é uma empresa genuinamente piauiense. No ano em que completa 10 anos de existência no país, a marca se prepara para comemorar o recorde de cinco milhões de bicicletas comercializadas desde sua fundação e prepara um extenso calendário de ações e lançamentos para o consumidor brasileiro. A empresa pertence aos grupos Claudino e SOCIC, um conglomerado de empresas que inclui a rede de varejo Armazém Paraíba, a Guadalajara (atual fábrica de roupas Ônix Jeans), a Socimol (fábrica de colchões, móveis e estofados), Construtora Sucesso, Eletro do Nordeste (eletro, monta fogões Dako), Frigotil (frigorífico), Halley Gráfica, Sucesso Publicidade, Teresina Shopping, Colonial Shopping (Maranhão), Remanso (tecnologia de informação e projetos), São Luiz Shopping, Ônix SA (indústria de colchões de espuma), Colon Carrocerias, CrediShop (cartão de crédito) e London (transportadora).

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados