o-boticario1Imcompreensível Intolerância

03/06/2015 — A campanha de Dia dos Namorados do Boticário que mostra diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes, virou alvo de protestos e ameaça de boicote à marca nas redes sociais e até de denúncia ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

O órgão informou que abriu um processo para julgar a propaganda após receber mais de vinte reclamações de consumidores que consideraram a peça “desrespeitosa à sociedade e à família”. Ainda não há data para o julgamento. A empresa informou que "não recebeu, até o momento, nenhuma notificação do Conar”. A página da marca no Facebook também recebeu uma enxurrada de manifestações, incluindo mensagens homofóbicas, mas também muitos elogios à peça publicitária.

boticario in1Pesquisa Nas Redes Sociais
22/01/2015 — Relatório da consultoria YouGov BrandIndex Buzz aponta a empresa de cosméticos O Boticário como a marca mais comentada do Brasil. A ferramenta usada no estudo monitora a percepção do consumidor através de pesquisas online diárias. Se o consumidor ouviu falar da marca nas últimas duas semanas (em redes sociais, televisão, boca a boca ou outras mídias), ela ganha mais pontos. Pelo segundo ano consecutivo, O Boticário ficou em primeiro lugar. O Google subiu e o Facebook caiu. Em segundo lugar aparece a Natura, também uma empresa de cosméticos, seguida pela Oral B, marca de produtos de higiene bucal. Completam o “top 10”: Colgate (higiene bucal), Nestlé (alimentos), Google (internet), Samsung (eletrônicos), Facebook (rede social), Dove (higiene corporal) e Avon (cosméticos).

No Topo da Estratégia
29/07/2014 — O Boticário é a empresa do setor brasileiro de cosméticos que mais gera valor para seus públicos de interação, segundo a consultoria DOM Strategy Partners. Em seguida na lista, aparecem Natura, P&G, Johnson & Johnson e Unilever. Para entrar para ranking Mais Valor Produzido (MVP), as empresas foram avaliadas em quesitos como a eficácia da estratégia, resultados, crescimento, valor das marcas, qualidade do relacionamento com clientes, governança corporativa, gestão de talentos, cultura, inovação e uso de tecnologias digitais, dentre outros. A consultoria identifica a capacidade de cada uma delas de criar e proteger valor para si e para seus públicos por meio da quantificação de seus resultados, reputação, competividade e riscos. A partir daí, é gerada uma nota de 0 a 10.


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