natura1Natura

23/04/2014 — A Natura é a única empresa brasileira entre as cinquenta marcas de cosméticos mais valiosas do mundo em 2014. Segundo o levantamento realizado pelo site Brand Finance, a empresa brasileira aparece na décima sétima colocação do ranking, avaliada em US$ 2,465 bilhões. No ano passado, a companhia ficou na vigésima primeira posição, com seu valor calculado em US$ 1,849 bilhão. Já a marca líder no setor de cosméticos em 2014 é a francesa L'Oréal, avaliada em US$ 10,766 bilhões. No ano passado, a liderança ficou com a Olay, na época avaliada em US$ 3,955 bilhões. De acordo com o site, no entanto, a empresa norte-americana caiu para a nona colocação do ranking este ano, embora seu valor tenha subido para US$ 4,083 bilhões. Veja, abaixo, as dez maiores.

01 — L´Oreal (França, US$ 10,766 bilhões)
02 — Avon (Estados Unidos, US$ 6,384 bilhões)
03 — Pantene (Estados Unidos, US$ 6,163 bilhões)
04 — Nívea (Alemanha, US$ 6,079 bilhões)
05 — Dove (Inglaterra, US$ 5,885 bilhões)
06 — Garnier (França, US$ 4,809 bilhões)
07 — Estée Lauder (Estados Unidos, US$ 4,589 bilhões)
08 — Lâncome (França, US$ 4,088 bilhões)
09 — Olay (Estados Unidos, US$ 4,083 bilhões)
10 — Johnson & Johnson (Estados Unidos, US$ 3,603 bilhões)

Na América Latina
09/04/2014 — A brasileira Natura é a marca mais valiosa do setor de varejo da América Latina, avaliada em US$ 3,1 bilhões. A avaliação é da consultoria de marcas Interbrand, que divulgou nesta terça-feira (08/04/2014) o ranking Best Retail Brands 2014. Além da liderança, o Brasil tem metade das vinte primeiras colocadas no relatório, com nomes como Havaianas, Renner e Pão de Açúcar. De acordo com o relatório, entre as maiores forças da líder Natura está a clareza do seu posicionamento de marca e a consistência das experiências que ela entrega ao consumidor. O grupo francano Magazine Luíza não está na lista das dez maiores brasileiras. Veja o ranking.

01 — Natura (US$ 3,1 bilhões)
02 — Casas Bahia (US$ 420 milhões)
03 — Lojas Renner (US$ 357 milhões)
04 — Lojas Americanas (US$ 320 milhões)
05 — Extra Supermercados (US$ 263 milhões)
06 — Hering (US$ 261 milhões)
07 — Éxito (US$ 261 milhões)
08 — Havaianas (US$ 159 milhões)
09 — Pão de Açúcar (US$ 147 milhões)
10 — Ponto Frio (US$ 147 milhões)


Empresas Brasileiras

UP TOGGLE DOWN


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados