logo2Lucro Do Trimestre

11/05/2017 — A Alpargatas apurou lucro líquido de R$ 179,8 milhões no primeiro trimestre de 2017, crescimento de 62,1% frente a igual período do ano anterior. A companhia reportou ainda um lucro líquido das operações continuadas, que desconsidera os resultados da Topper, da Rainha e da Timberland. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre janeiro e março somou R$ 247,9 milhões, elevação de 31% na comparação com os mesmos meses de 2016. O resultado da companhia foi impactado positivamente pela reversão de provisões e por créditos tributários no Brasil e na Argentina. A receita líquida da Alpargatas entre janeiro e março de 2017 foi de R$ 807,5 milhões, queda de 18,7% na comparação anual.

alpargatas-topper1Topper & Rainha
03/05/2016 — A Alpargatas informou nesta segunda-feira (02/05/2016) que concluiu a venda de 100% da unidade de negócios que compreende as marcas Topper, no Brasil, e Rainha, no Brasil e no mundo, a um grupo de investidores liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de escolas de idiomas Wizard. A operação foi anunciada em novembro de 2015. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa lembra que o fechamento da chamada Operação Brasil estava sujeito a algumas condicionantes jurídicas. O negócio obteve em dezembro de 2015 a autorização, sem restrições, do Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência. A transação envolveu o montante de R$ 48,7 milhões, pagáveis em duas parcelas. Os compradores poderão usar as marcas pelo período de quinze anos.

alpargatas-araruna1Unidade De Araruna
09/01/2015 — A Alpargatas S.A, empresa do setor calçadista com sede em São Paulo, fechou a fábrica instalada no município de Araruna, no Curimataú Paraibano, a 165 quilômetros de João Pessoa. Os funcionários foram comunicados sobre o fechamento da fábrica no final de dezembro quando retornaram do período regulamentar de férias. A empresa chegou a contar com mais de 250 funcionários. Nos últimos anos, porém, promoveu uma redução na produção e, por consequência, reduziu o quadro de pessoal. Segundo comunicado distribuído pela empresa, o fechamento de fábricas no nordeste faz parte de um plano de readequação dos seus investimentos. Entre as marcas mais famosas produzidas pelo grupo estão as sandálias Havaianas, os tênis Topper, Mizuno e Rainha e o adventure Timberland.

alpargatas-conga1Derrota No Tribunal de Justiça
09/07/2014 — O Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso proposto Alpargatas, fabricante do tênis “Conga”, que alegava violação de registro de marca por parte de uma concorrente. A autora afirmava que a empresa ré teria comercializado produto como se fosse o original, com a intenção de confundir os consumidores. Para o relator do caso, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, embora existam semelhanças entre os dois calçados, não ficou comprovado que tais características seriam suficientes para causar confusão ao consumidor. Ele destacou que a perita utilizou critérios de comparação e diferenciação e analisou as formas plásticas, solado, costuras, cadarços, acabamento etc., e, em todos eles, entendeu pela distinção entre os dois tênis.

havaianas-roupas1Linha de Roupas Havaianas
21/05/2014 — A empresa Alpargatas — especializada em calçados — entrou também para o segmento de roupas. Foi lançada esta semana a sua primeira coleção, que leva também o nome de Havaianas, como no caso das famosas sandálias. O grupo Camargo Correa, que é dono da marca, investiu R$ 40 milhões para colocar os produtos no mercado. A distribuição começou por lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo o planejamento, serão três coleções por ano: duas para meses mais quentes e uma para períodos frios. Para minimizar os riscos da operação, resolveu-se começar devagar com a linha de confecções. O valor investido na nova linha não incluiu nenhum investimento em fábricas. As peças serão confeccionadas no Brasil, mas em unidades terceirizadas.

havaianas-ipe1As vendas das Havaianas
13/05/2014 — As Sandálias Havaianas continuam batendo recordes de venda. A rede de franquias conseguiu aumentar as vendas (na base mesmas lojas) em 30,4% no primeiro trimestre de 2014. Essa performance fez com que a Alpargatas, dona da marca, divulgasse um dos mais sólidos resultados do varejo nacional neste início de ano. Somente em março, as Havaianas e a Dupé venderam 19,2 milhões de pares, uma alta de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto no Brasil as vendas da cresceram 9%, nos Estados Unidos e na Europa a empresa conseguiu crescer 21,5%. Finalmente, os resultados da reestruturação feita na operação da Argentina ao longo do ano passado começaram a mostrar resultados: as vendas por cresceram 30%.

alpargatas-mizuno1Alpargatas e a Mizuno
18/01/2014 — A Alpargatas — indústria de calçados com sede em São Paulo — antecipou a renovação do seu contrato com a marca japonesa Mizuno no Brasil e em alguns países da América Latina. O acordo, que expiraria em 2016, foi renovado por mais treze anos, com possibilidade de extensão para mais outros treze. A realização da Copa do Mundo este ano e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 motivou a decisão. A empresa paulistana começou a distribuir a marca Mizuno no Brasil em 1997. A maioria dos produtos vendidos no país é importada, mas pretende-se, no entanto, aumentar a participação no calçado feito por aqui. A marca é líder no segmento de tênis de alta performance para corrida. Os números da negociação não foram divulgados.


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