skol in1Uma Marca de US$ 8,5 Bilhões

24/09/2015 — A cerveja Skol é a marca mais valiosa do Brasil, segundo pesquisa feita pela consultoria Brand Analytcs. Essa conclusão, publicada em abril, foi confirmada em agosto no relatório da consultoria Millward Brown. Os dois levantamentos indicam que a marca brasileira vale US$ 8,5 bilhões. A liderança alcança toda a América Latina. O crescimento do valor de mercado da Skol de 2014 para 2015 foi de 20%. No ano passado, o seu valor estava estimado em US$ 7,055 bilhões. No segundo lugar, aparece o Bradesco (instituição financeira), cujo valor estimado é de US$ 5,2 bilhões. A medalha de bronze pertence ao Itaú (US$ 4,3 bilhões). O Magazine Luíza aparece no trigésimo quinto lugar (US$ 310 milhões).

As Dez Marcas Mais Valiosas
01 — Skol (US$ 8,5 bilhões — cerveja)
02 — Bradesco (US$ 5,2 bilhões — banco)
03 — Itaú (US$ 4,3 bilhões — banco)
04 — Brahma (US$ 4,2 bilhões — cerveja)
05 — Sadia (US$ 2,8 bilhões — alimentos)
06 — Antarctica (US$ 1,9 bilhão — cerveja)
07 — Natura (US$ 1,7 bilhão — cosméticos)
08 — Bohemia (US$ 1,3 bilhão — cerveja)
09 — Big Pactual (US$ 1,118 bilhão — banco)
10 — Ipiranga (US$ 1,072 bilhão — combustíveis)

skol-logo1A Cerveja Skol Pilsen foi lançada em 1964 na Europa pela empresa dinamarquesa Carlsberg. Chegou, sob licença, ao Brasil em 1967, após alcançar grandes resultados no velho continente. Inicialmente, foi a Cervejaria Rio Claro, fabricante da Caracu. Na sequência, a Brahma adquiriu a marca para uso exclusivamente no país. Sua história é marcada por inovações que revolucionaram o setor. Em 1971, lançou a primeira lata em folha-de-flandres. Também foi pioneira ao lançar a primeira lata de alumínio em 1979. Em 1993 lançou a Skol Pilsen em lata de quinhentos mililitros e uma garrafa long neck com tampa de rosca. Atualmente, a marca pertence à Ambev, dona também das marcas Brahma, Antarctica, Caracu, Budweiser e outras.


Empresas Brasileiras

UP TOGGLE DOWN


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados