Lupo & Trifil
fachada1

liliana-alfiero115/07/2016 — A empresa de moda Lupo anunciou nesta um acordo para comprar a rival Scalina, dona da marca Trifil. Segundo a empresa, a finalização do negócio ocorrerá após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A estratégia para quando o negócio for concluído é manter as marcas atuando separadamente. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse à Agência Reuters que o valor da operação foi de cerca de R$ 90 milhões. O Cade deverá decidir sobre o assunto em noventa dias.

neymar1A Lupo foi fundada em 1921 na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, com foco inicial na fabricação de meias masculinas, tornando-se, em 1947, a maior do segmento no país. A partir de 1960, passou também a fabricar meias femininas. Em 1987, abriu o seu capital, passando a se chamar “Lupo S.A.”. Neste mesmo ano, recebeu as primeiras amostras do nylon.

Esse fio sintético iria revolucionar o mercado de meias em todo o mundo. A partir de 1990, começou a fabricar cuecas. Em 2001, foi eleita pela revista Isto É Dinheiro como a melhor empresa do setor têxtil do Brasil. Com a chegada da Liliana Aufiero, neta do fundador, à presidência, passou também a fabricar material esportivo. Em 2014, assinou um contrato de R$ 4,4 milhões para ter o futebolista Neymar Júnior como o seu garoto-propaganda.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados