Lucro Do BB 2018
2018 lucro trimestre3

11/11/2018 — O Banco do Brasil registrou lucro líquido de R$ 3,175 bilhões no terceiro trimestre, 11,78% acima do registrado na mesma etapa do ano passado (R$ 2,841 bilhões). Na comparação com o segundo trimestre, quando reportou-se lucro de R$ 3,135 bilhões, o aumento marcou 1,27%. No acumulado no ano, o lucro líquido soma R$ 9,059 bilhões, alta de 14,6% na comparação com os nove primeiros meses de 2017. Segundo dados do mercado financeiro, trata-se do melhor resultado trimestral nominal (sem considerar a inflação) desde o primeiro trimestre de 2015 (R$ 5,818 bilhões). O Banco do Brasil atribuiu o resultado ao desempenho positivo das rendas de tarifas, qualidade do crédito e controle das despesas administrativas. Também influenciaram as menores provisões para perdas com empréstimos.

fachada2Desempenho Em 2017
23/02/2018 — O Banco do Brasil lucrou R$ 11 bilhões em 2017, resultado 37% acima do registrado em 2016, de R$ 8 bilhões. A informação consta de relatório contábil publicado no portal da Bolsa de Valores de São Paulo. O bom desempenho foi puxado pelo aumento das receitas com tarifas bancárias, redução de gastos administrativos e também das provisões para evitar eventuais calotes. As receitas somaram R$ 95,8 bilhões em 2017, alta de 0,5% sobre o resultado de 2016. As receitas com tarifas cresceram 9% em 2017, para R$ 25,941 bilhões. A principal fonte de receitas do banco é a tarifa de conta corrente, seguida pelas tarifas de administração de fundos. Por causa da reestruturação feita em 2017, as ações do Banco do Brasil na Bovespa estão entre as mais rentáveis de 2018.

Banco do Brasil & Facebook
22/02/2018 — Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco. Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes serão criptografadas de ponta a ponta. A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consultas de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso. Após a fase de testes, o serviço será ampliado para todos os clientes.

O atendimento na nova plataforma será feito por meio do assistente virtual do banco, que já funciona para tirar dúvidas de clientes através de chatbot (“robô” que simula uma conversa com os clientes) no Messenger do Facebook, combinada com o Watson, a plataforma de inteligência artificial para negócios da IBM na nuvem. Há um ano, o BB adotou Watson para auxiliar os funcionários a agilizar o atendimento e responder a dúvidas e solicitações dos clientes. Em agosto do ano passado, a instituição ampliou o uso da inteligência artificial para seu novo canal de atendimento pelo Messenger para tirar as principais dúvidas dos clientes sobre sua conta ou serviços oferecidos pelo banco. Já foram mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes respondidos com informações sobre os mais diversos temas, como atendimento, cartão, conta-corrente, investimentos, linhas de crédito, solução de dividas, programa de relacionamento e câmbio.


 

 

 



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