Banco do Brasil

17/02/2019 — O Banco do Brasil registrou lucro líquido contábil de R$ 12,8 bilhões em 2018. O resultado representa um aumento de 16,8% na comparação com 2017, quando a instituição lucrou R$ 11 bilhões. No quarto trimestre, o lucro líquido foi de R$ 3,803 bilhões, um aumento de 22,3% na comparação com o mesmo trimestre de 2017. Já o lucro líquido ajustado, que exclui itens extraordinários, somou R$ 3,845 bilhões no quarto trimestre, valor 20,6% maior se comparado ao mesmo período de 2017. As receitas com tarifas subiram 7,4% na comparação anual, chegando a R$ 7,236 bilhões. A carteira de crédito ampliada finalizou o ano em R$ 697,3 bilhões, crescimento de 1,8% em doze meses. O índice de inadimplência com mais de noventa dias, segundo o balanço, alcançou 2,53% em 2018.

Banco do Brasil & Facebook
22/02/2018 — Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco. Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes serão criptografadas de ponta a ponta. A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consultas de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso. Após a fase de testes, o serviço será ampliado para todos os clientes.

O atendimento na nova plataforma será feito por meio do assistente virtual do banco, que já funciona para tirar dúvidas de clientes através de chatbot (“robô” que simula uma conversa com os clientes) no Messenger do Facebook, combinada com o Watson, a plataforma de inteligência artificial para negócios da IBM na nuvem. Há um ano, o BB adotou Watson para auxiliar os funcionários a agilizar o atendimento e responder a dúvidas e solicitações dos clientes. Em agosto do ano passado, a instituição ampliou o uso da inteligência artificial para seu novo canal de atendimento pelo Messenger para tirar as principais dúvidas dos clientes sobre sua conta ou serviços oferecidos pelo banco. Já foram mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes respondidos com informações sobre os mais diversos temas, como atendimento, cartão, conta-corrente, investimentos, linhas de crédito, solução de dividas, programa de relacionamento e câmbio.


 

 

 



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