Lucro BB

09/08/2019 — O Banco do Brasil reportou nesta quinta-feira (8) que o lucro líquido recorrente do segundo trimestre de 2019 subiu 36,8% em relação ao mesmo período 2018. No relatório encaminhado à Bolsa de Valores, a instituição informa que o crescimento da carteira de crédito em 2019 será mais lento do que o esperado anteriormente. O lucro líquido recorrente, que exclui itens extraordinários, chegou a R$ 4,432 bilhões, ajudado por menores despesas operacionais e maior receita de tarifas. Nos primeiros seis meses do ano, o estoque de crédito cresceu apenas 1,1%. A receita de tarifas e prestação de serviços também ajudou o resultado do Banco do Brasil, uma vez que subiu 9,4% em relação 2018. Os empréstimos vencidos há mais de noventa dias ficaram em 3,25%.

fachada21.º Trimestre
19/05/2019 — O Banco do Brasil registrou lucro líquido contábil de quatro bilhões de reais no primeiro trimestre de 2019. O resultado representa um aumento de 45,7% na comparação com os três primeiros meses do ano passado, quando a instituição lucrou R$ 2,7 bilhões. Se comparado com o resultado do quarto trimestre de 2018, o lucro foi 5,30% maior. O lucro líquido ajustado, que exclui fatos extraordinários, somou R$ 4,2 bilhões no período entre janeiro e março, valor 40,3% maior se comparado ao mesmo período de 2018. Segundo o comunicado feito à Bolsa de Valores de São Paulo, esse foi o maior resultado nominal em um trimestre na história do banco.

O desempenho do Banco do Brasil decorreu do aumento da margem financeira, da redução das despesas de provisão de crédito, do aumento das rendas de tarifas e do controle de custos. O retorno sobre o patrimônio líquido, um indicador da lucratividade dos bancos, atingiu 16,8%, frente aos 15,4% no trimestre anterior. Apesar da alta, o resultado segue abaixo do registrado pelos concorrentes. A carteira de crédito ampliada totalizou R$ 684,1 bilhões e cresceu 0,8% em doze meses, com destaque para as carteiras “pessoa física” e “agronegócio”. Essas carteiras avançaram 7,8% e 1,5%, respectivamente, na comparação anual. O índice de inadimplência superior a noventa dias atingiu 2,59% no final de março. A despesa com provisões para crédito de liquidação duvidosa (PCLD) caiu 26,3% na comparação anual.

Banco do Brasil & Facebook
22/02/2018 — Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco. Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes serão criptografadas de ponta a ponta. A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consultas de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso. Após a fase de testes, o serviço será ampliado para todos os clientes.

O atendimento na nova plataforma será feito por meio do assistente virtual do banco, que já funciona para tirar dúvidas de clientes através de chatbot (“robô” que simula uma conversa com os clientes) no Messenger do Facebook, combinada com o Watson, a plataforma de inteligência artificial para negócios da IBM na nuvem. Há um ano, o BB adotou Watson para auxiliar os funcionários a agilizar o atendimento e responder a dúvidas e solicitações dos clientes. Em agosto do ano passado, a instituição ampliou o uso da inteligência artificial para seu novo canal de atendimento pelo Messenger para tirar as principais dúvidas dos clientes sobre sua conta ou serviços oferecidos pelo banco. Já foram mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes respondidos com informações sobre os mais diversos temas, como atendimento, cartão, conta-corrente, investimentos, linhas de crédito, solução de dividas, programa de relacionamento e câmbio.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados