frederico trajano 20171209Magazine

03/08/2019 — O Magazine Luiza aprovou em Assembleia Geral Extraordinária o desdobramento de suas ações na proporção de um para oito, sem modificação do capital social. Após o desdobramento, esse capital social permanecerá no montante de R$ 1.770.911.472,00, dividido em 1.524.731.712 de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. De acordo com o comunicado feito ao mercado, o desdobramento das ações será efetivado, preservando-se todos os direitos dos acionistas. Os papéis da companhia fecharam a semana econômica nesta sexta-feira (2) no patamar de R$ 283,55 a unidade. A rentabilidade mensal está em 7,52% e a anual em 57,47%. A companhia está prestes a divulgar o balanço do segundo trimestre.

Magalu
17/06/2019 — O Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a 3,70 dólares por ação, avaliando a empresa em cerca de 115 milhões de dólares. A oferta foi aprovada por 90,3% dos acionistas da companhia americana, informou a varejista francana. Na quinta-feira passada, a rede de artigos esportivos Centauro, chegou a apresentar nova oferta pela Netshoes, mas desistiu da ação em vista da pressão do Magazine Luíza. De acordo com os dados, a empresa americana tem 6,8 milhões de clientes ativos. A aquisição representa um passo significativo na estratégia de crescimento no e-commerce Magalu. Por causa dessa aquisição, as ações do Magazine Luíza estão em alta. No ano, o crescimento é de 17,7%.

Lucro Trimestral
24/05/2019 — O Magazine Luiza apresentou lucro líquido de R$ 132,1 milhões no primeiro trimestre de 2019, representando uma queda de 10,4% sobre o mesmo período do ano passado. O lucro, descontados os juros, os impostos, a depreciação patrimonial e a amortização de dívidas, somou R$ 395,4 milhões no período, alta de 31,6%, com margem de 9,1%, representando 0,8% acima sobre o resultado do primeiro trimestre de 2018. Esse desempenho decorreu do crescimento das vendas, do resultado positivo do e-commerce e da diluição das despesas fixas. A receita líquida da varejista cresceu 19,8%, chegando a R$ 4,329 bilhões no final de março. As vendas totais, incluindo marketplace, avançaram 28,0%, marcando R$ 5,718 bilhões.

Livros
28/04/2019 — O Magazine Luiza anunciou a entrada no mercado online de venda de livros físicos, com oferta própria de 240 mil títulos. Ao serem adquiridos, os livros poderão ser retirados nas lojas da rede, com base num plano da empresa de ampliar o uso do seu aplicativo. A decisão se baseou no fato de que a empresa tem lojas em trezentas cidades que não contam com livrarias físicas. O anúncio da companhia ocorre num momento de dificuldades das duas maiores redes de livrarias do país, a Cultura e a Saraiva. A primeira está em processo de recuperação judicial e a segunda fechou diversas lojas espalhadas pelo país. O Magazine Luíza pretende, assim, com o aplicativo Magalu, ser uma referência na venda de livros.


 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados