Alpargatas Lucro 2018
lucro tri 2018

16/05/2018 — A calçadista Alpargatas registrou, no primeiro trimestre de 2018, lucro líquido consolidado de R$ 112,8 milhões, significando uma queda de 37,2% sobre o mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) atingiu R$ 169,1 milhões entre janeiro e março, queda de 31,8% ante os R$ 247,9 milhões registrados no mesmo período do ano passado. De acordo com dados do balanço trimestral, a receita líquida da empresa subiu 11,7% no primeiro trimestre do ano, indo para R$ 902,1 milhões ante R$ 807,5 milhões no mesmo período de 2017. O destaque foi o bom desempenho no Brasil, cuja receita líquida avançou 22,9% em decorrência dos crescimentos das receitas de todos os seus negócios, especialmente o de sandálias. O volume de vendas das Havaianas e da Dupé superou em 33,1% o do primeiro trimestre do ano passado.

havaianas18Como as vendas de sandálias ganhou participação na receita e apresentou incremento de rentabilidade, a margem bruta do Brasil foi 4,5%, maior que a do primeiro trimestre de 2017. Já o lucro ajustado recorrente no Brasil aumentou 175,0%. Além das Havaianas e da Dupé, o grupo fabrica as marcas Mizuno (tênis), Okslen (tênis), Sete Léguas (bota de boracha) e Topper (tênis). Além das fábricas situadas nas cidades de São Paulo e Montes Claros, Minas Gerais, a Alpagartas tem unidades fabris na Argentina. Em 2017, por causa dos problemas do J&F, a principal acionista, na Operação Lava-Jato, o controle acionário foi vendido para os grupos Cambuhy Investimentos, Brasil Warrant e Itaúsa. Valor: R$ 3,5 bilhões.

alpargatas-topper1Topper & Rainha
03/05/2016 — A Alpargatas informou nesta segunda-feira (02/05/2016) que concluiu a venda de 100% da unidade de negócios que compreende as marcas Topper, no Brasil, e Rainha, no Brasil e no mundo, a um grupo de investidores liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de escolas de idiomas Wizard. A operação foi anunciada em novembro de 2015. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa lembra que o fechamento da chamada Operação Brasil estava sujeito a algumas condicionantes jurídicas. O negócio obteve em dezembro de 2015 a autorização, sem restrições, do Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência. A transação envolveu o montante de R$ 48,7 milhões, pagáveis em duas parcelas. Os compradores poderão usar as marcas pelo período de quinze anos.

alpargatas-araruna1Unidade De Araruna
09/01/2015 — A Alpargatas S.A, empresa do setor calçadista com sede em São Paulo, fechou a fábrica instalada no município de Araruna, no Curimataú Paraibano, a 165 quilômetros de João Pessoa. Os funcionários foram comunicados sobre o fechamento da fábrica no final de dezembro quando retornaram do período regulamentar de férias. A empresa chegou a contar com mais de 250 funcionários. Nos últimos anos, porém, promoveu uma redução na produção e, por consequência, reduziu o quadro de pessoal. Segundo comunicado distribuído pela empresa, o fechamento de fábricas no nordeste faz parte de um plano de readequação dos seus investimentos. Entre as marcas mais famosas produzidas pelo grupo estão as sandálias Havaianas, os tênis Topper, Mizuno e Rainha e o adventure Timberland.

alpargatas-conga1Derrota No Tribunal de Justiça
09/07/2014 — O Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso proposto Alpargatas, fabricante do tênis “Conga”, que alegava violação de registro de marca por parte de uma concorrente. A autora afirmava que a empresa ré teria comercializado produto como se fosse o original, com a intenção de confundir os consumidores. Para o relator do caso, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, embora existam semelhanças entre os dois calçados, não ficou comprovado que tais características seriam suficientes para causar confusão ao consumidor. Ele destacou que a perita utilizou critérios de comparação e diferenciação e analisou as formas plásticas, solado, costuras, cadarços, acabamento etc., e, em todos eles, entendeu pela distinção entre os dois tênis.


 

 


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