Imprimir
Categoria: Empresas Calçadistas
Acessos: 2122

Tênis
& game

tenis game

20/01/2016 — A Kidy Calçados apresentou na Couromoda 2017 o Kidy Dragon’s Game, o primeiro tênis com game de realidade aumentada para as crianças. Misturando o real e o virtual, a inovação possibilita a interação entre objetos gráficos com elementos e cenários reais. O lançamento, que aposta num desenho irreverente e tridimensional, é inspirado no universo dos dragões.

Com a novidade da marca, as crianças poderão emergir nessa atmosfera repleta de ação. O tênis dá acesso ao game homônimo, aplicativo disponível na AppStore e no Google Play. O jogo é ativado apontando o smartphone ou o tablet para a embalagem do produto – o Dragon’s Card —que serve de campo de batalha para o jogo. O game possui dois modos de jogo. Um em primeira pessoa, no qual a criança assume o papel do dragão, e outro em terceira pessoa, em que é possível visualizar o dragão no campo de batalha.

Além disso, apontando o dispositivo eletrônico para o patch que vem com o produto, é ativado um dragão, também em realidade aumentada e 3D. A Kidy Calçados nasceu há 25 anos na cidade de Birigui, Mesorregião de Araçatuba, São Paulo. De lá para cá vendeu mais de 50 milhões de pares de calçados infantis no Brasil e no mundo. Possui mais duas fábricas além da matriz: uma no Mato Grosso e outra na cidade de Mirandópolis, São Paulo. A capacidade de produção é de 20 mil pares por dia. Exporta seus produtos para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Em 2016 fixou-se na posição 4.495 no ranking dos maiores exportadores brasileiros, com cerca de US$ 5 milhões.