Bibi & China

05/03/2019 — A Indústria de Calçados Bibi, com sede na cidade de Parobé, Rio Grande do Sul, deu início ao projeto de vendas online para a China. A iniciativa é a primeira do setor calçadista brasileiro, segundo informou a Associação Brasileira de Calçados. A empresa resolveu colocar o projeto em prática depois de uma pesquisa indicativa da existência de cerca de trezentos milhões de consumidores chineses das classes média e alta. Com as vendas online, pretende-se atingir diretamente esse público-alvo. As vendas estão sendo feitas através do aplicativo Little Red Book, uma plataforma semelhante ao Pinterest. Na China, o aplicativo tem cerca de sessenta milhões de usuários. A Bibi Calçados é uma das maiores fabricantes de calçados infantis do Brasil. A produção atingiu, em 2018, quase três milhões de pares.

Sucessão
02/12/2018 — A Calçados Bibi anunciou os próximos passos do processo de sucessão, iniciado há sete anos. O empresário Marlin Kohlrausch, na empresa há 45 anos, sendo trinta deles como presidente, vai terminar o mandato no dia 25 de abril de 2019. Para sucedê-lo, foi indicada a filha Andrea Kohlrausch. A indicação da executiva, atualmente responsável pela área de varejo e expansão de franquias da rede, tem o apoio da diretoria e está em linha com as diretrizes estratégicas do conselho consultivo da empresa. Especialista em calçados infantis, a Bibi tem duas unidades fabris, nas cidades de Parobé, Rio Grande do Sul, e de Cruz das Almas, Bahia. São quase três milhões de pares por ano e quase dois mil funcionários. Além da fabricação, a companhia mantém uma extensa rede de lojas em 23 estados.

Bibi & Lojas
15/12/2017 — A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, anunciou a abertura de sua centésima loja, inaugurada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Hoje, a marca conta com 103 unidades em operação, sendo duas delas internacionais, localizadas em Lima, no Peru. As demais estão distribuídas em diferentes regiões brasileiras. Neste ano, a empresa registrou um aumento em faturamento de 24% na rede e de 11% no número de lojas, crescimento maior do que o projetado anteriormente. Além disso, 2017 marcou a abertura de 18 novas unidades e o pontapé inicial da expansão internacional.

Essa estratégia visa, inicialmente, países da América do Sul para, em seguida, galgar espaços na Europa e nos Estados Unidos. A Calçados Bibi exporta desde 1970, com marca e design próprio. O primeiro país a receber os produtos da marca foi a Argentina. Hoje, a empresa está presente em mais de setenta países, como os Estados Unidos, a Inglaterra, o Japão, a China, a Índia, os Emirados Árabes e o Peru, entre outros. Fundada em 1949, a companhia é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares por ano. No Brasil, está em mais de três mil pontos de vendas multimarcas, além do e-commerce e da rede de franquias.


 

 

 



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