samsung-galaxy-s4a21 de agosto de 2013
linha-gif

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira (20/08/2013) o início das vendas do smartphone Galaxy S4 Active no Brasil. O modelo, uma alternativa ao Galaxy S4 original, traz algumas alterações pontuais de componentes, que aumentam a durabilidade geral do aparelho. O Active chega ao mercado nacional em uma única versão, com 16 GB de espaço para armazenamento de dados, com um preço sugerido de R$ 2.299,00. Sua configuração conta com um processador de quatro núcleos com 1,9 GHz, 2 GB de memória RAM e capacidade para se conectar às redes 4G locais.

A tela do dispositivo tem cinco polegadas, com uma densidade de 443 pixels por polegadas, o que deixa as imagens mais nítidas e coloridas. Sua câmera traseira tem oito megapixels, enquanto que a frontal, para videoconferências, tem dois megapixels. O sistema operacional é o Android, do Google, em sua versão 4.2. Em relação à bateria, o Active não foge dos padrões atuais de mercado, com uma autonomia média de dez horas (acesso à internet, vídeos e chamadas). O dispositivo ainda conta com um slot para cartões microSD, capaz de ampliar sua capacidade máxima de armazenamento.

samsung logo14/08/2013
Ministério Público processa Samsung

A Samsung está sendo processada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que entrou com uma Ação Cívil Pública contra a empresa. A alegação é de que os trabalhadores da fábrica da multinacional na Zona Franca de Manaus enfrentam más condições de trabalho. O órgão cobra uma indenização de R$ 250 milhões da empresa por danos morais coletivos. As irregularidades alegadas pela são as jornadas exaustivas enfrentadas pelos trabalhadores — que chegam a até 15 horas diárias — ritmo de trabalho incompatível com a saúde dos funcionários, falta de pausas para recuperação da fadiga. Clique AQUI para saber mais.

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados