pirelli1China: Até os Pneus da Pirelli

25/03/2015 — A China National Chemical Corp vai comprar a Pirelli, quinta maior fabricante de pneus do mundo, em um acordo de 7,1 bilhões de euros (aproximadamente 7,7 bilhões de dólares). O negócio colocará um dos símbolos da indústria manufatureira italiana nas mãos dos chineses. O acordo foi acertado com os acionistas da empresa e é o último de uma série de aquisições na Itália por compradores chineses, que contam com a vantagem da fraqueza do euro. A aquisição dará à estatal chinesa acesso à tecnologia para fabricar pneus premium, que podem ser vendidos com margens mais altas, e conferirá à marca italiana um impulso no imenso mercado chinês. Se não segurarem a China, ela vai engolir todo mundo.

Pirelli, Uma Tradição Em Pneumáticos

giovanni-b-pirelli1A PIRELLI é uma empresa italiana fundada no dia 28 de janeiro de 1872, na cidade de Milão, Itália, pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli. É um dos principais grupos econômicos italianos, ativo nos setores de beneficiamento da borracha (pneumáticos, roupas, etc.), imobiliário (com a Pirelli Real Estate) e, desde 2001, da telefonia fixa e móvel, depois da compra da Telecom Italia (TIM). A companhia está no Brasil desde 1929. Na fábrica de Campinas-SP, produz pneus radiais para automóveis para toda a América Latina. Inaugurada em 1953, a fábrica possui cerca de 1,8 mil funcionários.

Já em Santo André-SP está a maior unidade do grupo, inaugurada em 1940. É também a maior fabricante de pneus radiais para caminhões e ônibus do mundo. Com cerca de 1,8 mil trabalhadores, tem também a linha de pneus para agricultura, terraplanagem, câmaras e protetores. Na unidade de Feira de Santana-BA, são fabricados pneus convencionais para ônibus, caminhões leves e pesados, além de radiais para automóveis e utilitários esportivos. Anteriormente denominada Cia. Pneus Tropical, foi adquirida em 1986. Possui 1,5 mil funcionários. Em Gravataí-RS está a fábrica de pneus para motocicletas, ciclomotores e scooters, além de convencionais para automóveis e caminhões. Na fábrica de Sumaré-SP, cerca de 200 funcionários cordas metálicas utilizadas na produção de pneus radiais (para reforço de carcaças de pneus).

r-zimmermann1i-fontana1a-lima1Adriana, Isabeli e Raquel
19/11/2014 — A Pirelli apresentou nesta terça-feira (18/11/2014) o seu calendário para 2015. Fotografado pelo renomado Steven Meisel e com produção da ex-editora da revista Vogue francesa Carine Roitfeld, o projeto conta com doze supermodelos em poses sensuais, entre elas as brasileiras Adriana Lima, Isabeli Fontana (recordista de aparições) e Raquel Zimmermann. Entre as internacionais, o destaque vai para a americana Candice Huffine, a primeira modelo plus size (gordinha) a posar para o calendário. As fotos foram feitas em maio num estúdio de Nova York. Elas mostram as modelos em diversos trajes com látex. O Calendário Pirelli é distribuído exclusivamente para os fornecedores da empresa.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados