bimbo-paolight1Bimbo do Brasil

06/04/2014 — A empresa de panificação Bimbo do Brasil foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a uma consumidora que encontrou um corpo estranho, que parecia um fio de cabelo, no pão de forma Grão Light Firenze. A consumidora não chegou a ingerir o corpo estranho.

A relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, entretanto, citando precedentes do STJ, entendeu que houve dano psíquico, em grande parte causado pela sensação de ojeriza que “se protrai no tempo, causando incômodo por longo período, vindo à tona sempre que se alimenta, em especial do produto que originou o problema, interferindo profundamente no cotidiano da pessoa”. O episódio aconteceu em 2009. O material apresentado foi submetido a exame, no qual se constatou a presença de corpo estranho — um fio de espessura capilar — firmemente incrustado no pão.

O GRUPO BIMBO foi fundado em 1945, no México. É a maior empresa de panificação do mundo, com um faturamento da ordem de US$ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas localizadas em 19 países da América, Ásia e Europa, conta com mais de 127 mil empregados e um portfólio composto por mais de 103 marcas de prestígio e mais de 8 mil produtos. Desde 1980, é uma empresa pública com ações na Bolsa de Valores do México e está formada por seis organizações e um corporativo, os quais operam empresas da indústria de panificação e alimentos em geral. No Brasil, a empresa produz pães, bisnaguinhas, bolos, rocamboles. Suas principais marcas: Pullman, Plus Vita, Nutrella e Ana Maria.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados