Imprimir
Categoria: Empresas Estrangeiras
Acessos: 2540

celular anti mosquitoCoreanos Vs. Mosquitos

28/09/2017 — Por essa, ninguém esperava. Na eterna guerra entre as empresas de celulares, a coreana Lucky Goldstar, simplesmente LG, está chegando com uma bruta novidade: o celular antimosquito. De acordo com o comunicado da companhia, os aparelhos envolvem uma tecnologia de ondas sonoras, com frequência acima de trinta kilohertz, capaz de repelir os mosquitos de qualquer tipo, principalmente o pernilongo. O dispositivo que protege os humanos dos mosquitos é posicionado na traseira do smartphone. Ele vem como uma opção para o usuário adicionar na traseira, como se fosse uma capa. A má notícia: a novidade está sendo vendida apenas na Índia. Não tem data para chegar ao Brasil.

lg-koo f1LG — A Fundação
O Grupo LG (iniciais de Lucky Goldstar), foi fundado em 1947 na Coreia do Sul. É um grande conglomerado que produz eletrônicos, celulares e produtos petroquímicos. Ainda com o nome GoldStar, a empresa coreana foi a responsável por inúmeras inovações nas suas áreas de intervenção. Assim, um ano após a sua fundação apresentou o primeiro rádio (A-501) e, nos anos seguintes, produziu os primeiros telefones, frigoríficos e televisores coreanos. Em março de 1968, estabeleceu a sua primeira filial fora do país, em Nova York, Estados Unidos. Em setembro do mesmo ano, produziu o primeiro ar condicionado coreano. Dez anos depois, atingiu exportações no valor de 100 milhões de dólares.

Em janeiro de 1992, fundiu-se com a Goldstar Components e, três anos mais tarde, com a GoldStar Communications. Em março de 1995, o nome foi alterado para Lucky Goldstar (LG) Electronics. Ainda nesse ano, a empresa adquiriu a norte-americana Zenith. Em 1999, desenvolveu e comercializou a primeira televisão digital coreana. Em 2010, a uniu-se à Philips numa joint-venture para produzirem os monitores LG.Philips. O grupo opera 27 centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coreia, Estados Unidos, China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. No Brasil a empresa possui complexos industriais em Manaus e Taubaté, além de um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo. Em 2014, lançou um tipo de relógio inteligente e um telvisor com tela flexível.