Carrefour

28/04/2020 — O Carrefour Brasil teve aumento de 12,5% na receita bruta do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. O relatório indica que as medidas de distanciamento social relacionadas ao coronavírus aumentaram as vendas em todos os formatos, em especial a do comércio eletrônico.  As vendas brutas totais atingiram R$ 15,2 bilhões no trimestre. Excluindo o efeito do calendário, as vendas nas lojas físicas tiveram alta de 7,6% ano a ano. As vendas de alimentos pelo canal de comércio eletrônico mais que triplicaram no trimestre. O número de pedidos atingiu o recorde de 4.269 por dia, em comparação com a média de 1.674 no início de março. Mesmo assim, as ações do grupo francês no Brasil caíram 30% em 2020.

assai1Em 2019
20/02/2020 — O Carrefour Brasil teve lucro líquido de R$ 735 milhões no quarto trimestre, aumento 7,6% ante igual período de 2018. O desempenho financeiro apoiou-se no aumento de vendas e no controle de despesas nas operações de atacarejo e de supermercados do grupo. A companhia divulgou crescimento de 16,5% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, subindo para R$ 1,465 bilhão. No ano passado, o lucro do grupo francês no Brasil alcançou a marca dos R$ 2,014 bilhões. No relatório encaminhado à Bolsa de Valores de São Paulo, o Carrefour informou o cumprimento da meta de abrir vinte novas lojas em 2019, atingindo 186 pontos de venda.

Atacadão Fluminense
21/03/2018 — A cidade de Resende, no Rio de Janeiro, ganhou mais um grande empreendimento comercial. O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugurou a unidade de autosserviço na cidade. A rede pertence ao Grupo Carrefour. Com essa inauguração, a rede atingiu a marca de 148 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, sendo 11 delas no Estado do Rio de Janeiro, além de um atacado de entrega. O empreendimento tem capacidade para atender 65 mil clientes por mês e vai gerar quase 500 empregos diretos e indiretos. A unidade possui 5,6 mil metros quadrados de área de vendas, 26 check-outs. A loja oferece mais de 10 mil opções de produtos.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados