Carrefour   Faturamento   2017

faturamento2017 info

20/03/2018 — O Carrefour manteve a posição de maior grupo supermercadista do Brasil, com faturamento de R$ 49,6 bilhões em 2017. De acordo com a 41.ª edição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados, em segundo lugar ficou o Grupo Pão de Açúcar, com R$ 48,4 bilhões, seguido pela Walmart, com R$ 28,1 bilhões. A pesquisa detalhou que o faturamento das vinte maiores empresas do setor foi de R$ 187,4 bilhões no ano passado, um aumento nominal, de 3,8%, na comparação com 2016. A empresa paulista Savegnago Supermercados faturou R$ 2,9 bilhões, subindo da 12.ª para a 11.ª colocação no ranking. A empresa tem lojas em várias cidades de São Paulo. Em Franca, por exemplo, são quatro. No total geral, o setor supermercadista brasileiro teve faturamento R$ 353,2 bilhões em 2017.

atacadao resendeAtacadão Fluminense
21/03/2018 — A cidade de Resende, no Rio de Janeiro, ganhou mais um grande empreendimento comercial. O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugurou a unidade de autosserviço na cidade. A rede pertence ao Grupo Carrefour. Com essa inauguração, a rede atingiu a marca de 148 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, sendo 11 delas no Estado do Rio de Janeiro, além de um atacado de entrega. O empreendimento tem capacidade para atender 65 mil clientes por mês e vai gerar quase 500 empregos diretos e indiretos. A unidade possui 5,6 mil metros quadrados de área de vendas, 26 check-outs. A loja oferece mais de 10 mil opções de produtos.

Carrefour & Google
22/03/2018 — O Carrefour uniu forças com o Google para criar um assistente de voz online chamado “Lea”, como parte da expansão digital do grupo varejista francês. O grupo anunciou planos em janeiro para investir 2,8 bilhões de euros em comércio digital até 2022, seis vezes o investimento atual. O objetivo do novo assistente de voz será concorrer com o “Alexa”, da Amazon. Segundo o comunicado, o “Lea” foi projetado para facilitar a vida dos clientes da companhia. Ele poderá ser usado, por exemplo, no gerenciamento de listas de compras. Além disso, pode adicionar ingredientes ao carrinho de compras, com base numa simples receita. O assistente também será importante na identificação e na localização das lojas mais próximas dos clientes.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados