banner-topo

Paula Pimenta, uma mineira entre os autores mais vendidos na atualidade

p-pimenta1“Cinderela Pop” Entre os Dez

22/04/2015 — Lançado este mês (abril) pelo selo Galera Record, o livro “Cinderela Pop” entrou na lista dos dez mais vendidos no Brasil, semanalmente elaborada pela revista Veja. A obra figura no quarto lugar, à frente do “Convergente” e uma posição atrás do “Divergente”, ambos da Veronica Roth. No livro, a autora Paula Pimenta — uma mineira de Belo Horizonte — conta a história da Cíntia, uma princesa dos dias atuais. Ela é antenada, tem opiniões próprias, é decidida e adora músicas. A princesa morava com os pais num castelo e sonhava com a chegada do seu príncipe. Porém, um dia, esses sonhos se desmoronaram. Ela deixou de acreditar em romances e teve de partir para reconstruir a sua vida. O livro faz parte da antologia “O Livro das Princesas”, que tem, ainda, “Princesa Adormecida”.

cinderela-pop2Paula Pimenta
Nasceu no dia 2 de junho de 1975, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Iniciou o curso de jornalismo, mas formou-se em publicidade na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do seu estado. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas. Seu primeiro livro — a coletânea poética “Confissão” — foi lançado em 2001, com edição bancada pelo pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente “Fazendo Meu Filme” num best-seller.

fazendo-meu-filme1As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 250 mil exemplares até 2015. Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea “O Livro das Princesas”, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas. Ela contribuiu com a sua versão para a história da “Cinderela”. No mesmo ano, o primeiro volume da série “Fazendo Meu Filme” foi lançado em inglês, com o título “Shooting My Life’s Script – Fani’s Premiere”. Em 2012, foi colocada pela Revista Época entre as 100  pessoas brasileiras mais influentes do Brasil naquele ano.



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados