Imprimir
Categoria: Escritores Americanos
Acessos: 1206

percy jackson1Percy

26/01/2022 — O personagem Percy Jackson, famoso pelos dois filmes lançados em 2010 e 2013, vai migrar para a televisão. O criador do personagem Rick Riordan confirmou nas redes sociais o acordo firmado com os Estúdios Disney para a realização de uma série, a ser disponibilizada nos canais a cabo e no streaming. O filme de 2010 — “O Ladrão de Raios” — ficou nos cinemas entre fevereiro e julho de 2010. Arrecadou em dólares US$ 226,4 milhões. O segundo — “Mar de Monstros” —, nos cinemas entre agosto de 2013 e janeiro de 2014, arrecadou em dólares US$ 199,8 milhões. O personagem passou a ser muito cultuado entre os jovens. A trama dos filmes — e também da próxima série — versa sobre histórias da Mitologia Grega.

20201115bRiordan
RICK RUSSELL RIORDAN JR. nasceu no dia cinco de junho de 1964 na cidade de Santo Antônio, Estado do Texas, Estados Unidos. Desde adolescente mostrou-se fascinado pela Mitologia Grega, seus deuses e mitos. Assim, paralelamente aos estudos formais, começou a se dedicar ao estudo dessa vertente histórica. Entretanto, o primeiro livro que lançou, o romance “Tequila Vermelha”, é um drama sobre um homem que volta para a cidade de Santo Antônio. Na vertente da mitologia, a primeira obra, com o título “O Ladrão de Raios”, saiu em 2005.

Nessa obra, ele apresenta o personagem Percy Jackson. O sucesso foi tão grande que o levou a escrever mais seis livros com o personagem. Estima-se que o “O Ladrão de Raios” tenha vendido mais de doze milhões de cópias ao redor do mundo. Na trama, o Percy é um jovem normal da era atual, mas que se descobre semideus, filho do Poseidon, deus do Mar. A obra foi transposta para o cinema em 2010. O autor também tem livros sobre a mitologia egípcia e sobre a mitologia nórdica, com destaque para o “A Pirâmide Vermelha” (2010) e “A Espada do Verão” (2015). As séries “As Crônicas dos Kane” e “Os Deuses de Asgard” tem cada uma cinco livros publicados.

a filha das profundezas1Mar
01/12/2021 — A editora Intrínseca está mandando para as livrarias a mais nova obra do americano Rick Riordan. O livro “O Império das Profundezas” inspira-se no clássico “Vinte Mil Léguas Submarinas” do francês Júlio Verne. De acordo com a sinopse, ainda em terra firme, o leitor é apresentado à Ana Dakkar, uma das estudantes mais dedicadas da Academia Harding-Pencroft, uma escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. Os pais da moça morreram numa expedição científica dois anos antes. O único consolo que lhe restou é o irmão mais velho. O Rick Riordan ficou famoso a partir de 2005 com a série de livros de mitologia “Percy Jackson e os Olímpicos”.

a torre de nero1Nero
Tower
15/11/2020 — Já está nas livrarias e nas plataformas digitais a obra “A Torre do Nero”, do escritor americano Rick Riordan. O livro faz parte da série “As Provações do Apolo”, iniciada em 2016 com o “O Oráculo Oculto”. Seguiram-se o “A Profecia das Sombras” (2017), o “Labirinto de Fogo” (2018) e “A Tumba do Tirano” (2019). Neste quinto volume, o deus Apolo, expulso do Monte Olimpo, enfrenta o temível imperador Nero e a arquiinimiga Píton, uma serpente gigantesca. A vitória sobre essas duas criaturas é o passaporte para o Apolo voltar ao convívio dos deuses. Segundo o Riordan, “A Torre de Nero” é o último volume da série.