j-green malhacao1“Cidades de Papel”

03/07/2015 — O escritor John Green gravou uma participação especial para a novela adolescente “Malhação”, da TV Globo. O americano foi recebido no Projac pelo elenco, junto com o diretor Marcus Figueiredo, a autora Rosane Svartman e a colaboradora Claudia Sardinha. Ainda não foi divulgado o dia em que a cena com o autor irá ao ar. A Globo aproveitou a passagem de Green pelo Rio de Janeiro para a divulgação do filme “Cidades de Papel”, que estreará no dia 9 de julho no Brasil. O outro livro do escritor adaptado para o cinema — “A Culpa É das Estrelas” — foi o segundo mais visto em 2014 (6,181 milhões de espectadores), deixando nas bilheterias quase R$ 70 milhões.

a-culpa-filme1John Green Emplaca Quatro
07/01/2015 — Levantamento feito junto às editoras e às livrarias mostrou que o livro mais vendido no Brasil em 2014 foi o romance “A Culpa É das Estrelas”, do norte-americano John Grenn. O livro, que chegou ao mercado em outubro de 2012, foi “ajudado” no ano passado pelo lançamento do filme feito com base na sua história. O filme levou mais de seis milhões de pessoas aos cinemas. A trama narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) num grupo de apoio para crianças com câncer. Em segundo lugar ficou o romance “Se Eu Ficar”, da norte-americana Gayle Forman. John Green emplacou outros três livros na lista dos dez mais vendidos: “Quem É Você Alaska” (3.º), “Cidades de Papel” (4.º) e “O Teorema Catherine” (10.º). Não há brasileiros na lista.

veja-14-05-14Encantando os jovens
14/05/2014 — A matéria de capa da revista VEJA trata dos “superpoderes da leitura”. De acordo com levantamento feito pela publicação dois milhões de jovens brasileiros já se encantaram com os livros do norte-americano John Green. O autor há algum tempo vem emplacando simultaneamente quatro livros na lista dos mais vendidos no Brasil: A Culpa É das Estrelas (1,25 milhão de exemplares), Cidades de Papel (280 mil), O Teorema Katherine (270 mil) e Quem É Você, Alaska? (170 mil). A explicação: ele domina a difícil arte de se comunicar com quem vive on-line.

john-green1John Michael Green nasceu no dia 24 de agosto de 1977, na cidade de Indianápolis, Indiana, Estados Unidos. Mudou-se ainda criança para a Flórida, onde se formou em inglês e estudos religiosos. Depois da faculdade, passou a trabalhar como estagiário num hospital psiquiátrico. Tinha planos de seguir a carreira religiosa, mas a experiência no hospital, o levaram a escrever o primeiro livro: Quem É Você, Alaska? Também viveu em Chicago, Illinois, onde trabalhou como jornalista. Depois, foi para Nova York para escrever críticas literárias para o The New York Book Review. Em pouco tempo, se tornou um dos maiores fenômenos editoriais dos Estados Unidos. No Brasil, foi o mais vendido de 2014.

a-culpa-ee-das-estrelas1Obras
2005 — Quem É Você, Alaska?
2006 — O Teorema Katherine
2008 — Deixe a Neve Cair
2008 — Cidades de Papel
2010 — Will & Will — Um Nome, Um Destino
2012 — A Culpa É das Estrelas


Escritores Americanos

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados