Imprimir
Categoria: Escritores Britânicos
Acessos: 2454

J. K. Rowling

26/04/2020 — Há vinte anos, o “Harry Potter e a Pedra Filosofal” era publicado no Brasil. Para comemorar o aniversário, a Editora Rocco lançou um box de luxo com os sete livros da série. Cada livro também pode ser comprado separadamente. A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, os quais não gostam nem um pouco dele e nunca comemorou um aniversário em onze anos de vida. Até que, um dia, através de uma coruja, recebe o convite para estudar magia. Os sete livros do personagem, escritos pela britânica J. K. Rowling, são o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, com tradução em 78 idiomas. Os livros foram adaptados para o cinema, com enorme sucesso.

jk-rowling in1Pós-Harry
19/02/2014 — A escritora britânica J. K. Rowling vai lançar seu segundo romance assinado com o pseudônimo de Robert Galbraith, segundo informou o jornal The Guardian. O livro, cujo título é The Silkworm, contará a história de um escritor que é assassinado após escrever descrições ofensivas de todas as pessoas que conhece. É a segunda aventura do detetive Comoran Strike e seu assistente Robin Ellacot. A obra deverá ter lançamento mundial em junho deste ano. A identidade de Robert Galbraith foi revelada pelo jornal Sunday Times em 2013, depois que o advogado da escritora contou o caso para uma amiga de sua mulher. J. K. Rowling celebrizou-se com a série de livros Harry Potter, megassucessos cinematográficos, cuja série terminou em 2011, com a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Televisão
24/04/2014 — O livro Morte Súbita, primeiro romance adulto da autora britânica J.K. Rowling depois da série Harry Potter, será adaptado para a TV pela HBO, em parceria com a BBC, divulgou o site Entertainment Weekly. Com um total de três horas, a minissérie terá roteiro de Sarah Phelps (da série britânica East Enders) e direção de Jonny Campbell, o mesmo de Doctor Who. No livro, a autora põe a fantasia de lado para retratar um distrito de West Country, sudoeste inglês, em plena crise econômica. O romance mostra como se comportam os moradores quando um dos membros de seu conselho, Barry Fairbrother, morre, de uma hora para outra, de um provável aneurisma, deixando vago um posto que pode ser decisivo para o futuro do vilarejo.

o-bicho-da-seda1Detetive
13/03/2015 — Já está nas melhores livrarias a obra “O Bicho da Seda”, da inglesa J. K. Rowling, que escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith. É o segundo romance desta vertente da carreira da escritora da série “Harry Potter”. Aqui, O detetive Cormoran Strike, protagonista do “O Chamado do Cuco”, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive para investigar. Incialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como já fizera antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro que há algo mais no sumiço. O livro sai pela Editora Rocco, tem tradução da Ryta Vinagre

Criaturas
15/04/2015 — A Editora Record está anunciando o lançamento da obra “O Livro das Criaturas de Harry Potter”, de Jody Revensen. O livro mostra os detalhes da criação dos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico da escritora J.K. Rowling do papel. Os livros da série venderam aproximadamente 450 milhões de exemplares, com tradução em 67 línguas. Segundo a editora, a Warner Bros. e a própria J.K. Rowling estão diretamente envolvidas no lançamento do livro. O próximo filme inspirado no universo do Harry Potter está programado para 2016.