Imprimir
Categoria: Escritores Britânicos
Acessos: 2482

mister2“Mister”

21/06/2019 — Chegou às livrarias do país o livro “Mister”, da autora britânica Erika Leonard James, conhecida mundialmente pela série “Cinquenta Tons de Cinza”. Nesse novo romance, o personagem Maxim Trevelyan é bonito, rico, nunca precisou trabalhar. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e ele herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. Mas o maior desafio vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática, que guarda um segredo do passado. Mesmo discreta, a Alessia é misteriosa e sedutora, o que leva o Maxim ao ápice do desejo. Com cinco livros publicados no Brasil, a E. L. James, de acordo com os números, superou a marca dos sete milhões de livros vendidos no país.

e-l-james1ERIKA LEONARD JAMES nasceu no dia 7 de março de 1963, na cidade de Londres, Inglaterra. Filha de uma mãe chilena e de um pai escocês, foi criada próxima ao meio artístico, pois o genitor era cinegrafista da BBC. Depois de se formar, foi trabalhar como assistente de estúdio de cinema. Como autora, começou a escrever historietas para a televisão, baseadas nos personagens da saga “Crepúsculo”, da escritora Stephenie Meyer. O sucesso a levou a criar histórias próprias e a mudar os nomes das personagens. Surgiu, aí, o primeiro exemplar da série “50 Tons de Cinza”, em 2011, que se tornou um best seller internacional.

50-tons-f3Em 2012, ela emendou com “Cinquenta Tons Mais Escuros” e, em 2013, surgiu “Cinquenta Tons de Liberdade”. O primeiro volume foi adaptado para o cinema. Arrecadou quase US$ 600 milhões nas bilheterias mundiais. O enredo retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos que cursa a Faculdade de Literatura. Após entrevistar Christian Grey para o jornal escolar, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama desenrola-se na cidade de Seattle. Em meio ao luxo, a garota descobre, através do amante, o mundo do sadomasoquismo. De acordo com as auditorias, esse primeiro livro vendeu mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. A trilogia completa atingiu quase 30 milhões.

e-l-james250 Tons
23/06/2015 —Erica Leonard James, autora britânica da trilogia iniciada com “Cinquenta Tons de Cinza”, lançou, na Inglaterra e nos Estados Unidos, o livro “Grey”, novo volume da série, que conta a história de Anastasia Steele e Christian Grey pelos olhos do galã sadomasoquista. O livro, contudo, só chegará ao Brasil no dia 18 de setembro, segundo informações da Editora Intrínseca. Alguns tópicos influenciaram bastante a obra. O primeiro deles é o fato de que o quarto livro foi totalmente encomendado pelos fãs, já que a autora não previa uma história com esse foco. Em apenas quatro dias, o romance erótico vendeu 1,1 milhão de cópias, segundo a revista americana Entertainment Weekly.