Imprimir
Categoria: Escritores Britânicos
Acessos: 2835

20170220Way & Freedom

29/11/2019 — Está chegando às livrarias mais um livro da inglesa Jojo Moyes, conhecida pelo best-sellerComo Eu Era Antes de Você”, lançado em 2012. Agora, ela chega com o romance “Um Caminho Para a Liberdade”. De acordo com a sinopse, numa época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada. A década de 1930 está chegando ao fim, e, numa pequena cidade americana, a ideia da administração de uma biblioteca por um grupo de moças desafia a realidade local. Lançado nos Estados Unidos e na Inglaterra no início do ano, esse é o décimo quinto romance da Jojo Moyes. Estima-se que a inglesa tenha vendido mais de vinte milhões de livros na carreira.

Jojo Moyes
PAULINE SARA JO MOYES nasceu no dia 04 de agosto de 1969, na cidade de Londres, Inglaterra, Reino Unido. Estudou na Universidade de Londres e no Bedford New College. Em 1992, ganhou uma bolsa, financiada pelo jornal The Independent, para participar de um curso de pós-graduação em jornalismo. Trabalhou para o jornal nos dez anos seguintes. Em 2002, tornou-se correspondente de Artes e Mídia do jornal, ao mesmo tempo em que começava a carreira literária.Neste mesmo ano, estreou com o livro “Retrato de Família”. Até 2016, são mais 14 títulos, a maioria dos quais lançados nos maiores países do mundo. Ganhou por duas vezes o cobiçado prêmio de Romance do Ano, láurea conferida pela Associação Britânica de Romancistas. No Brasil, em 2017, o romance “Como Eu Era Antes de Você” foi o livro mais vendido, com a comercialização de 352.330 exemplares.

ainda sou euAinda É Ela
24/02/2018 — 
A romancista britânica Jogo Moyes emplacou o livro “Ainda Sou Eu” entre os vinte mais vendidos no Brasil em 2018, de acordo com os números do mercado editorial. Na décima terceira posição no ranking, a obra vendeu 105.968 exemplares, rendendo cerca de três milhões de reais no faturamento bruto. Os doze primeiros no ranking são livros de auto-ajuda. Na liderança, o americano Mark Manson com o “A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se”, com 439.251 exemplares vendidos e renda estimada em mais de oito milhões de reais. Entre os romances, o americano Dan Brown aparece na décima quinta colocação, com 100.990 exemplares vendidos do “A Origem”. 

O livro da britânica chegou às livrarias brasileiras em fevereiro de 2018, através da Editora Intrínseca, com preço sugerido de R$ 39,90. No E-BookR$ 24,90. Na trama, a personagem Lou Clark chega à cidade de Nova York pronta para recomeçar a vida. Ela se insere nos mundo dos ricos novaiorquinos. Nessa busca de aventuras, conhece o Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado dela. A autora inglesa é, atualmente, uma das que mais vende livros ao redor do mundo, graças ao livro “Como Eu Era Antes de Você”, lançado em 2012 e transformado em filme em 2016. Depois, veio a continuação “Depois de Você”, também um grande sucesso editorial. Em 2016, a autora resolveu sair do figurino e lançou um livro de contos intitulado “Paris Para Um”. Em 2018, trabalhou com roteirista do filme “Cabeça Cheia de Mel”.