Imprimir
Categoria: Escritores Canadenses
Acessos: 3154

a-espada-de-atila1The Sword of Attila
04/03/2015 — Já está nas livrarias a obra “Total War: A Espada de Átila”, do escritor canadense David Gibbins. O livro retrata de forma romanceada um dos episódios mais importantes do Império Romano, quando as suas fronteiras foram ameaçadas pelo líder guerreiro huno Átila. Em inúmeras batalhas travadas, “o bárbaro” havia vencido todas. Agora, a única esperança de Roma é Flávio Aécio, considerado por muitos o último centurião do império. Em um plano arriscado, ele vai se infiltrar na corte dos hunos para roubar do Átila o maior orgulho dele: a espada. E isso será só o começo, pois um confronto armado, que definirá o futuro do ocidente e do oriente, espera os dois exércitos. O livro sai pela Editora Record, com tradução da Ryta Vinagre e preço sugerido de R$ 39,00.

david-gibbins1David Gibbins
Nasceu em dia e mês desconhecidos do ano de 1962, na cidade de Saskatoon, Canadá. Trabalhou com arqueologia marinha durante toda a sua vida profissional. Depois do PhD na Universidade de Cambridge, ensinou arqueologia na Grã-Bretanha e em outros países da Europa. É uma autoridade mundial em naufrágios antigos e cidades submersas. Comandou várias expedições para explorar sítios marinhos no Mar Mediterrâneo e ao redor do mundo.

Atualmente, divide o seu tempo entre o trabalho de campo, a Inglaterra e o Canadá. A partir de 2005, com a estreia do romance histórico “Atlantis”, passou a se dedicar quase que integralmente à literatura. No Brasil, seus livros “A Cruzada do Ouro”, “Atlantis”, “O Último Evangelho” e “Guerreiro Tigre” foram publicados pela Editora Planeta. As obras “Roma — Destruição de Cartago” e “A Espada de Átila” saíram pela Editora Record.

destruicao-de-cartago1Destruição de Cartago
Inspirado no lançamento do jogo “Total War: Rome II”, “Destruição de Cartago” é o primeiro livro de uma série de romances épicos do autor. O título de estreia, que se passa em Cartago, no ano de 146 antes de Cristo, conta a história do legionário e centurião romano Fábio Petrônio II, de seu general Cipião Emiliano e da ascensão deste ao poder, desde sua primeira batalha contra os macedônios à guerra total no norte da África e no cerco à cidade cartaginesa. O sucesso do Cipião traz-lhe admiração e respeito, mas suscita também a cobiça e a inveja. A trama fala não só da história do destino de um homem, mas também das intrigas que permeavam a política romana na época.