hostgator coupon black friday
A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho

A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho

AURA era considerada “a brisa congelante”. Filha do deus dos ventos do norte Bóreas, foi amada pelo Dioniso. Graças à sua rapidez, conseguiu fugir dos assédios do deus do vinho. Despeitado, o deus pediu à deusa do amor Afrodite para enlouquecer a amada. Pedido atendido, a Aura entregou-se ao Dioniso e dele teve filhos gêmeos. Na sua loucura, porém, despedaçou as crianças e em seguida precipitou-se no Rio Sangário. Com muita pena, o deus supremo Zeus a transformou numa fonte. Clique no título para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Os 104 anos da cidade das bacabas

Os 104 anos da cidade das bacabas

BACABAL foi fundada como distrito no dia vinte de abril de 1920. Elevou-se à condição de município no dia seis de agosto de 1938, desmembrando-se de São Luís Gonzaga. O nome é uma referência à grande quantidade de palmeiras bacabas no território na época da fundação. Ocupa uma área de 1.556,7 quilômetros quadrados no centro do Estado do Maranhão. Tem 103.711 habitantes. Clique no título.
A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho
A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil
Os 104 anos da cidade das bacabas
Os 104 anos da cidade das bacabas

Eugene Cernan
eugene-cernan2

EUGENE ANDREW CERNAN nasceu no dia 14 de março de 1934 na cidade de Chigago no Estado do Illinois nos Estados Unidos. Morreu no dia 16 de janeiro de 1917, na cidade de Houston, Texas. Filho de mãe tcheca e pai eslovaco, esteve no espaço por três vezes. Na última delas como comandante da Apollo 17, a última das missões a pousar na Lua. Foi o décimo primeiro astronauta a pisar no solo lunar.

Sempre exibiu o título de “O Último Homem na Lua”, embora o co-piloto dele na época (Harrison Schmitt) também tenha pisado no satélite. O título decorre do fato de ele ter sido o último a reentrar no módulo lunar para a viagem de volta. Esse fato ocorreu em 1972. Ficou célebre também pela afirmação de que a Muralha da China era a única construção feita pelo homem visível da LuaEssa afirmação foi desmentida em 2003 pelo astronauta chinês Yang Liwei.

Este se disse decepcionado ao descobrir que não é possível ver a grande muralha do espaço. Integrante dos programas Gemini e Apollo, o americano viajou para a Lua em duas ocasiões diferentes. A primeira apenas sobrevoou o satélite na Apollo 10 e a segunda comandando a Apollo 17. Com esta pousou na região de Taurus-Littrow. Nesta missão, ele e Harrison Schmitt passaram três períodos em atividades extraveiculares na superfície, cobrindo um total de 22 horas fora do módulo lunar Challenger. Três anos antes, Neil Armstrong e Edwin Aldrin ficaram apenas duas horas na Lua. Além do tempo de permanência, quebraram o recorde de recolhimento de material geológico, dirigindo o jipe lunar por mais de trinta e cinco quilômetros na superfície.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20240418 Nereyda bird

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados