Abbie

ABBIE LEENE CORNISH nasceu no dia sete de agosto de 1982 na cidade de Lochinvar no Estado da Nova Gales do Sul na Austrália. Começou a carreira de modelo com treze anos de idade. Aos dezesseis, começou a aparecer em pequenos papéis em produções para a televisão, mas a intenção primeira não era a carreira artística, mas sim uma formatura de médica veterinária. O sucesso na modelagem, entretanto, mudou essa perspectiva. Como modelo, realizou trabalhos nos Estados Unidos e na Europa, fato que lhe abriu as portas da televisão e do cinema.

Na modelagem, posou para diversas revistas, com destaque para a Vogue. Como atriz, estreou pra valer em 2001, na série “Fora Cavaleiros”, exibida na televisão do seu país. No cinema, em 2004, viveu sua primeira protagonista, no drama “Salto Mortal”. Na trama, ela interpreta a adolescente Heidi, que foge para as montanhas após flagrar a mãe e o namorado se beijando. Numa fazenda de férias, encontra emprego e se envolve com o filho do dono, iniciando a vida sexual. Nos Estados Unidos, o primeiro sucesso veio em 2006, na comédia romântica “Um Bom Ano”, em que faz par com o neozelandês Russell Crowe

Em 2009, arrebatou a crítica com a interpretação da Fanny Brawne, a amante do poeta John Keats, no drama biográfico “O Brilho de Uma Paixão”. Em 2017, ficou famosa mundialmente com a personagem Sarah Wilson, do mega-sucesso “Tempestade: Planeta Em Fúria”. No totalna carreira são quarenta e três créditos como atriz. Em 2023 apareceu em cinco episódios da série “Jack Ryan”, produção do canal Netflix. Também terminou o suspense “Detida”, cuja trama versa sobre uma mulher que acorda numa delegacia de polícia, mas não guarda memórias da noite anterior. O estranho para ela é que algo não parece certo na tal delegacia.

23a 23b 23c 23d 23f

 


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados