20170915 trestlesEtapa De Trestles

14/09/2017 — O surfista Filipe Toledo desbancou o atual líder do campeonato mundial, Jordy Smith, e se sagrou campeão da etapa de Trestle, Estados Unidos, do Circuito Mundial. Com o placar de 15,67 a 9,33, conquistou seu segundo titulo na temporada. Para conseguir feito, o brasileiro, nas disputas anteriores, passou pelo americano Kanoa Igarashi e pelo havaiano John John Florence. O atleta de Ubatuba vive uma temporada de altos e baixos. Depois de estrear com um modesto 25.º lugar na Gold Coast, fechou a Perna Australiana com uma terceira e uma quinta colocação. No Rio de Janeiro, ficou em 13.º, mas cometeu um ato de indisciplina, o que lhe rendeu a suspensão da etapa de Fiji. De volta ao circuito, foi campeão em Jeffreys Bay, antes de obter um 25.º lugar no Taiti.

filipinho rio2015aEtapa De Peniche
30/10/2015 — Numa tarde histórica, Filipe Toledo venceu o compatriota Ítalo Ferreira numa disputadíssima final na etapa de Peniche, em Portugal, a penúltima da temporada de 2015 do Circuito Mundial de Surfe. Com direito a uma onda perfeita, que lhe rendeu uma nota 10, o surfista de Ubatuba superou por pouco o potiguar: 17.83 a 17.13. Entrou, assim, na briga pelo título mundial. Esta foi a sua terceira conquista no ano. Ele venceu as etapas de Gold Coast (Austrália) e do Rio de Janeiro. Com essas vitórias, Filipinho, de 20 anos, chegou à segunda posição do mundial. Está atrás do australiano Mick Fanning. A última etapa, em Pipeline, no Havaí, acontecerá no período de 8 e 20 de dezembro. Filipe nasceu no dia 16 de maio de 1995, na cidade de Ubatuba, São Paulo.

filipinho rio2015bEtapa Do Rio De Janeiro
17/05/2015 — O brasileiro Filipe Toledo conquistou a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe (WCT). O jovem o australiano Bede Durbidge, com direito a uma nota 10 na final. Embalado pela nota máxima logo no começo da bateria, cravou 19,87, superando o norte-americano Kelly Slater, dono de onze títulos mundiais, para estabelecer a maior pontuação da etapa brasileira. Durbidge, por sua vez, terminou com soma de 14,70. No Rio de Janeiro, Filipinho venceu o adversário australiano pela segunda vez na temporada. Na etapa de Gols Coast, no país do oponente, o surfista brasileiro ganhou dele nas quartas de final e seguiu caminho para conquistar a etapa de abertura do campeonato.

filipinho2A Primeira Etapa do Mundial
13/03/2015 — O desempenho do campeão Gabriel Medina, eliminado precocemente na primeira das onze etapas do Circuito Mundial de surfe decepcionou. Coube, então, a outro brasileiro brilhar na disputa em Gold Coast, na Austrália. O paulista Filipe Toledo, de apenas 19 anos, colecionou grandes atuações na Praia de Snapper Rocks e conquistou o título da etapa após derrotar o australiano Julian Wilson na bateria final.

Foi a primeira vitória do brasileiro no circuito. Apontado como um dos grandes talentos da nova geração do surfe brasileiro, nomeada Brazilian Storm, que tem em Medina o seu principal expoente, Filipinho, como é conhecido, teve um desempenho impecável na Austrália e coroou sua vitória com uma nota dez na bateria final. Na decisão contra o surfista da casa, o brasileiro abusou de aéreos e foi agressivo nas manobras, abrindo uma boa pontuação logo no começo. A vitória veio por incontestáveis 19,60 a 14,70.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados