Talita
20190829

TALITA ANTUNES DA ROCHA nasceu no dia 29 de agosto de 1982, na cidade de Aquidauana no Estado do Mato Grosso do Sul. Devido à altura, começou a se interessar pelo voleibol ainda na pré-adolescência. Mas, pelas condições da cidade e do estado natal, não teve oportunidades na modalidade de quadra. Começou a jogar, então, no vôlei de praia. No Rio de Janeiro, em 2008, venceu a disputa da edição de 2008 do certame Rainha da Praia.

20190830Essa conquista a cacifou para os Jogos Olímpicos de Pequim, ao lado da parceira Renata TrevisanAs duas se classificaram no quarto lugar dos jogos ao perderem a medalha de bronze para a dupla chinesa. Em 2009, ainda com a Renata Trevisan, ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Stavanger, na NoruegaEm 2012, participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em parceria com a Maria Elisa Mendes, mas não conseguiu classificação para as fases finais. Não desanimou, porém.

Em 2013 ganhou a edição do Rainha da Praia e, com a parceira Taiana Lima, a medalha de ouro do Circuito Mundial da Federação Internacional de Vôlei.Em 2014, faturou o ouro nos Jogos Panamericanos e, em 2015, no World Tour Finals de Fort Lauderdale, Estados Unidos. Esse desempenho, entretanto, não foi o bastante para colocá-la nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Em 2017, com nova parceira, a capixaba Larissa França, faturou o ouro no Circuito Mundial e o bronze no Campeonato Mundial de Viena. Depois de se afastar por uns tempos para cuidar da maternidade, voltou em 2021 para ganhar a medalha de ouro da temporada junto com a parceira cearense Taiana Lima.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados