07Simone

SIMONE MISSICK COOK nasceu no dia dezenove de janeiro de 1982 na cidade de Detroit no Estado do Michigan nos Estados Unidos. Desde criança demonstrou talento para a carreira artística. Passou anos estudando violino, cantando e praticando esportes. Mais tarde, enquanto cursava inglês na Universidade Howard na cidade de Washington, Distrito Federal, decidiu também estudar teatro.

Depois da faculdade, rumou para a Inglaterra para se matricular na Academia Britânica de Artes Dramátricas, onde estudou com pesos pesados do cinema, entre os quais o Ben Kingsley e o Alan Rickman. Depois, voltou para a cidade natal para iniciar a carreira profissional no teatro. Estreou no cinema em 2003 na comédia dramática “Os Epicuristas”. Depois de diversos outras participações menores em filmes e produções para a televisão, emplacou-se em 2016 para a personagem Misty Knight da série “Luke Cage”, sucesso mundial dos Estúdios Marvel.

Participou dos vinte e seis episódios em três temporadas até 2018. Na trama, ela é uma ex-policial de Nova York cujo braço foi amputado após ser vítima de um atentado a bomba. Depois de receber uma prótese biônica, a Misty cria uma agência de investigação e se alia ao Luke Cage (Mike Colter) para combater o crime. A série se tornou um grande sucesso, o que levou a personagem para a série “Defensores”, também da Netflix. No total na carreira são vinte e cinco créditos. Em 2023 apareceu nos dez episódios da quinta temporada da série “All Rise”, atração disponível no canal Amazon Prime Vídeo. Também começou as filmagens da comédia “Governo do Queijo”, trama ainda sem data prevista para a estreia.

02 01 03
06 04 05

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados