20170620 witness“Testemunha”

19/06/2017 — Após semanas de divulgação, uma transmissão ao vivo de 96 horas e uma tentativa de terminar uma rixa com a Taylor Swift, a Katy Perry fez a sua estreia, em 2017, no topo da parada norte-americana Billboard 200, com o disco “Witness”. É o terceiro álbum da cantora a alcançar o topo. Nesse trabalho, a cantora colocou temas políticos dentro da música pop, vendeu 162 mil álbuns, 51 mil músicas e foi transmitido 19 milhões de vezes em sua semana de estreia, totalizando 180 mil unidades, de acordo com números da Nielsen SoundScan. A parada de álbuns BillBoard 200 contabiliza unidades de vendas de álbuns e vendas de músicas. De acordo com os critérios, 10 músicas equivalem a um álbum. O mesmo vale para 1.500 streams.

20151109a“Ascensão”
15/07/2016 — Há meses, a Katy Perry já indicava que estava trabalhando em canções novas. Mas, esta semana, a cantora lançou, sem nenhum aviso prévio, a inédita “Rise”, um single promocional para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Num comunicado divulgado pela Entertainment Weekly, a cantora explicou que está trabalhando na canção há tempos, mas só a lançou agora — mesmo sem um novo álbum planejado –, pois o canal americano NBC a escolheu como tema para o evento.

Junto com o canal de tevê, Katy divulgou um clipe para a música, que começa com uma visão aérea do Rio de Janeiro e, em seguida, compila imagens de atletas, principalmente americanos, treinando para os jogos. Depois, o vídeo apresenta cenas emocionantes da edição de 2012 (Londres). “Rise” é a primeira música lançada pela bela desde novembro do ano passado, quando saiu o single especial de Natal, intitulada “Everyday Is a Holiday”. Antes disso, o último álbum, “Prism”, chegou às lojas em 2013. Ainda não está claro se a nova canção fará parte do quarto disco da carreira ou se funcionará apenas como tema dos jogos olímpicos cariocas.

{youtube}lFIIMEe2Ht0{/youtube}

20151109bKATHERYN ELIZABETH HUDSON nasceu no dia 25 de outubro de 1984, na cidade de Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos. Filha de evangélicos, começou a carreira cantando em igrejas. Chegou a lançar um disco de música gospel em 2001 com o título de Katy Hudson (seu primeiro nome artístico). As vendas foram canceladas devido ao fechamento da gravadora responsável pela produção. Mais tarde, mudou seu estilo musical para o pop rock. Conheceu o produtor Glen Ballard e assinou contrato com a Island Def Jam Records em 2004, quando gravou o disco Katy Perry, cancelado antes do lançamento. Em 2005, assinou contrato com a Columbia Records, onde gravou The Matrix, que também foi cancelado antes do lançamento.

Em 2007, transferiu-se para a Capitol Records, onde, finalmente, pôde lançar o seu primeiro disco: One of the Boys. A canção I Kissed a Girl logo alcançou a primeira posição nas paradas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Grã-Bretanha. A segunda canção do disco, Hot N Cold, também alcançou o topo das paradas. O disco vendeu cerca de seis milhões de cópias, ganhando o disco de platina da Associação da Indústria de Gravação dos Estados Unidos. Foi diversas vezes indicada para prêmios da indústria da música, como o Grammy e o MTV. Em 2010, foi eleita pelos leitores da revista Maxim como a mulher mais sexy do mundo. Entrou para a história da indústria fonográfica em 2011 ao emplacar cinco canções de um mesmo disco na Parada 100 da Billboard.

20151109cEm 2011, foi a grande vencedora do Video Music Award. Ganhou não só o prêmio de melhor clipe do ano com Firework, como levou os de clipe colaboração e efeitos especiais com E.T., gravado com Kanye West. Em 2013, com o disco Last Friday Night atingiu o primeiro lugar na Parada 100 da Bilboard. Tornou-se a primeira cantora da história a emplacar cinco temas de um mesmo disco nessa parada de sucessos. Tal feito só tinha sido conseguido por Michael Jackson, com o disco Bad. As outras canções que conseguiram entrar no seleto grupo das 100 mais foram: California Girls, Teenage Dreams, E. T. e Firework. Ainda em 2013, a artista veio ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio e em São Paulo. Em 2015, segundo a revista Forbes, foi cantora que mais faturou: US$ 135 milhões.



 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados