365 capa1Katy & Zedd

25/10/2019 — A Katy Perry foi uma das cantoras americanas que mais trabalharam em 2019. Lançou nada mais nada menos do que quatro videoclipes nas mídias digitais. Além disso, participou, como atriz, de um episódio da série “American Housewife” e de um curta-metragem de animação. Por isso entrou na lista das que mais faturaram entre julho de 2018 e junho de 2019. A estimativa é de que tenha colocado no bolso no período mais de cinquenta milhões de dólares. Dentre os videoclipes deste ano, destaca-se o “365”. O trabalho teve 104 milhões de visualizações no YouTube. A canção, gravada em parceria com o Dj alemão Anton Zazlavski, mais conhecido pela acunha de Zedd, também fez parte da trilha sonora do filme “Shazam!”.

20151109bKaty
KATHERYN ELIZABETH HUDSON
nasceu no dia 25 de outubro de 1984, na cidade de Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos. Filha de evangélicos, começou a carreira cantando em igrejas. Chegou a lançar um disco de música gospel em 2001 com o título de Katy Hudson (seu primeiro nome artístico). As vendas foram canceladas devido ao fechamento da gravadora responsável pela produção. Mais tarde, mudou seu estilo musical para o pop rock. Conheceu o produtor Glen Ballard e assinou contrato com a Island Def Jam Records em 2004, quando gravou o disco Katy Perry, cancelado antes do lançamento. Em 2005, assinou contrato com a Columbia Records, onde gravou The Matrix, que também foi cancelado antes do lançamento.

Em 2007, transferiu-se para a Capitol Records, onde, finalmente, pôde lançar o seu primeiro disco: One of the Boys. A canção I Kissed a Girl logo alcançou a primeira posição nas paradas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Grã-Bretanha. A segunda canção do disco, Hot N Cold, também alcançou o topo das paradas. O disco vendeu cerca de seis milhões de cópias, ganhando o disco de platina da Associação da Indústria de Gravação dos Estados Unidos. Foi diversas vezes indicada para prêmios da indústria da música, como o Grammy e o MTV. Em 2010, foi eleita pelos leitores da revista Maxim como a mulher mais sexy do mundo. Entrou para a história da indústria fonográfica em 2011 ao emplacar cinco canções de um mesmo disco na Parada 100 da Billboard.

20151109cEm 2011, foi a grande vencedora do Video Music Award. Ganhou não só o prêmio de melhor clipe do ano com Firework, como levou os de clipe colaboração e efeitos especiais com E.T., gravado com Kanye West. Em 2013, com o disco Last Friday Night atingiu o primeiro lugar na Parada 100 da Bilboard. Tornou-se a primeira cantora da história a emplacar cinco temas de um mesmo disco nessa parada de sucessos. Tal feito só tinha sido conseguido por Michael Jackson, com o disco Bad. As outras canções que conseguiram entrar no seleto grupo das 100 mais foram: California Girls, Teenage Dreams, E. T. e Firework. Ainda em 2013, a artista veio ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio e em São Paulo. Em 2015, segundo a revista Forbes, foi cantora que mais faturou: US$ 135 milhões.

20151109aAscensão
15/07/2016 — Há meses, a Katy Perry já indicava que estava trabalhando em canções novas. Mas, esta semana, a cantora lançou, sem nenhum aviso prévio, a inédita “Rise”, um single promocional para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Num comunicado divulgado pela Entertainment Weekly, a cantora explicou que está trabalhando na canção há tempos, mas só a lançou agora — mesmo sem um novo álbum planejado –, pois o canal americano NBC a escolheu como tema para o evento.

Junto com o canal de tevê, Katy divulgou um clipe para a música, que começa com uma visão aérea do Rio de Janeiro e, em seguida, compila imagens de atletas, principalmente americanos, treinando para os jogos. Depois, o vídeo apresenta cenas emocionantes da edição de 2012 (Londres). “Rise” é a primeira música lançada pela bela desde novembro do ano passado, quando saiu o single especial de Natal, intitulada “Everyday Is a Holiday”. Antes disso, o último álbum, “Prism”, chegou às lojas em 2013. Ainda não está claro se a nova canção fará parte do quarto disco da carreira ou se funcionará apenas como tema dos jogos olímpicos cariocas.

20170620 witnessTestemunha
19/06/2017 — Após semanas de divulgação, uma transmissão ao vivo de 96 horas e uma tentativa de terminar uma rixa com a Taylor Swift, a Katy Perry fez a sua estreia, em 2017, no topo da parada norte-americana Billboard 200, com o disco “Witness”. É o terceiro álbum da cantora a alcançar o topo. Nesse trabalho, a cantora colocou temas políticos dentro da música pop, vendeu 162 mil álbuns, 51 mil músicas e foi transmitido 19 milhões de vezes em sua semana de estreia, totalizando 180 mil unidades, de acordo com números da Nielsen SoundScan. A parada de álbuns BillBoard 200 contabiliza unidades de vendas de álbuns e vendas de músicas. De acordo com os critérios, 10 músicas equivalem a um álbum. O mesmo vale para 1.500 streams.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados