[sigplus] Critical error: Image gallery folder texanas/kelly-clarkson/fotos1 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Kelly Clarkson

KELLY BRIANNE CLARKSON nasceu no dia 24 de abril de 1982, na cidade de Forte Worth, Estado do Texas, Estados Unidos. Teve uma infância instável em decorrência da separação dos pais quando tinha apenas cinco anos de idade. No ensino fundamental, chamou a atenção de uma professora de canto, que, impressionada com a afinação, a colocou no coral da escola. Após o término do ensino médio, mudou-se para a cidade de Los Angeles para perseguir a carreira artística. Na capital do entretenimento, trabalhou em diversas atividades até que, em 2000, conseguiu um papel de figurante na série “Sabrina — A Bruxinha Adolescente”.

Em 2002, encorajada por amigos, resolveu inscrever-se no reality show musical “American Idol”, programa da rede aberta ABC e dos canais da Fox. Encantou os jurados e o telespectadores com sua extensão vocal. Depois de vencer o concurso, iniciou uma vitoriosa carreira na música americana, nos ritmos pop, pop rock, soul e country. O primeiro disco, lançado em 2003, tornou-se um grande sucesso. Apareceu nos primeiros lugares nas paradas radiofônicas dos Estados Unidos e do Canadá. O trabalho lhe deu em 2004 um disco de platina por ter ultrapassado a marca de um milhão de unidades vendidas. Gravou mais seis álbuns de estúdio até 2019. No cinema, deu voz às personagens Leah, Moxy e Delta Dawn, das animações “A Estrela de Belém” (2017), “Ugly Dolls” (2019) e “Trolls 2” (2019), respectivamente.

{gallery}texanas/kelly-clarkson/fotos1{/gallery}


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados