nicki-minaj 20170322Nicki &
Billboard

08/12/2023— A cantora Nicki Minaj superou a Aretha Franklin e estabeleceu um novo recorde como a artista feminina com maior número de músicas na Hot 100, lista de sucessos elaborada pela revista Billboard em 2017. A rapper emplacou três novas músicas no ranking e conseguiu um total de setenta e seis aparições. Quebrou o recorde de setenta e três que dividia anteriormente com a Aretha Franklin. A Nicki levou sete anos para atingir o número na lista. Apesar do recorde, ela nunca apareceu no topo do ranking. O maior sucesso dela foi a “Anaconda”, que ficou em segundo lugar. Ela é a cantora principal de trinta e duas canções emplacadas no Hot 100 de 2017. Nas outras quarenta e quatro aparece como participação especial.

nicki-minaj2Nicki
ONIKA TANYA MARAJ nasceu no dia oito de dezembro de 1982 na cidade de Saint James, capital de Trinidad y Tobago, ilhas situadas no Mar do Caribe. Mudou-se ainda criança para a cidade de Nova York, fixando-se no Bairro do Queens, onde frequentou escolas de arte. Começou a carreira em 2007 com o lançamento de algumas mixtapes. Em 2009 assinou contrato com a gravadora Young Money. Lançou o disco de estreia em 2010.

O trabalho “Pink Friday” recebeu a certificação de “disco de platina” da indústria fonográfica norte-americana. A música “Super Bass” vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais. Gravou mais dois álbuns de estúdio: “Pink Friday: Roman Reloaded” (2012) e “The Pinkprint” (2014). Em 2013 foi jurada do reality show musical “American Idol”, atração exibida pelo canal da Fox. O sucesso lhe garantiu também gordos contratos de publicidade com a Adidas, a Mac Cosmetics e a Pepsy. A conceituada revista Time a considerou em 2014 a rapper mais influente de todos os tempos. Seu último disco de estúdio, p “Pink Friday 2”, foi lançado em 2023.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados