Natal

26/12/2023 — Com a chegada de mais um natal, a cantora Mariah Carey conquistou mais um recorde. Com a “All I Want for Christmas is You”, a americana superou a própria conquista e se manteve como música mais ouvida no Spotify Global em apenas um dia de contagem. A faixa, que já se tornou um clássico natalino, já era detentora do recorde desde dezembro do ano passado, quando fez 21 milhões de plays num único dia naquela plataforma. Em 2023, a música atingiu 23,7 milhões de streams no dia 24 de dezembro. No referido dia, o segundo lugar ficou com a música “Last Christmas” da dupla britânica Wham! com 21,9 milhões de streams. Na lista das mais ouvidas na véspera do natal ainda estão as americanas Britney Spears e a Ariana Grande.

Mariah

MARIAH CAREY nasceu no dia 27 de março de 1970 na cidade de Huntington no Estado de Nova York nos Estados Unidos. Foi uma das mais famosas cantoras americanas na década de 1990. Filha de uma cantora de ópera e treinadora vocal, desde cedo se interessou pela música. Começou a carreira em 1988 cantando em pequenos espaços. Gravou o primeiro disco — “Mariah Carey” — em 1990 após assinar contrato com a Columbia Records. O disco mistura baladas e dance music.

O trablaho foi muito bem recebido pela crítica. Ganhou elogios pelo timbre e a técnica de soprano. O trabalho também obteve sucesso comercialmente. Ficou onze semanas consecutivasnas paradas americanas. Recebeu nove vezes o certificado de platina da poderosa Recording Industry Association of America. Mundialmente estima-se que o disco tenha vendido mais de 25 milhões de cópias. Como atriz estreou em 1999 no filme “Procura-se Uma Noiva”, no qual contracenou com os astros Chris O´Donnell e Renée Zellweger.

Ainda participou de diversas outras produções com destaque para os filmes “Uma Canção de Natal” de 2015, e “Viagem das Garotas” de 2017. A par disso, emplacou mais de cem canções em trilhas sonoras de filmes, séries e minisséries. É uma das cantoras mais premiadas dos Estados Unidos. Tem cinco prêmios Grammy, vinte e um World Music Awards e trinta e dois Billboard Music Awards. Para o Grammy, o maior prêmio da música mundial, recebeu trinta e quatro indicações. No total, na carreira, são quinze discos de estúdio. Em 2021 publicou dois videoclipes na internet: “Where I Belong” e “Fall in Love at Christmas”.

01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados